• Carregando...
Coritiba enfrenta o Bahia pela 2ª rodada do Brasileirão
Coritiba enfrenta o Bahia pela 2ª rodada do Brasileirão| Foto: Arte Gazeta do Povo

Depois de estrear com uma derrota por 1 a 0 para o Internacional, o Coritiba busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro fora de casa, diante do Bahia, nesta quarta-feira (12), às 20h30, no Pituaçu, pela segunda rodada da competição.

Pela frente nessa missão, um adversário que também não vem em seu melhor momento. O tricolor baiano conquistou o campeonato estadual no último sábado diante do Atlético-BA nos pênaltis e na semana passada ficou com o vice-campeonato da Copa do Nordeste, sendo derrotado pelo Ceará.

Veja tabela e classificação do Brasileirão

Mesmo assim, o técnico Eduardo Barroca não prevê um duelo mais fácil por conta disso e enalteceu as qualidades da equipe comandada por Roger Machado.

"Vai ser um jogo difícil. O Bahia acabou de ser campeão baiano, fez um grande Brasileiro no ano passado. A gente espera recuperar nossos jogadores, fazer os ajustes necessários para vencer", disse o treinador, em entrevista à TV Coxa.

Os ajustes citados pelo comandante alviverde devem acontecer nos três setores. Na defesa, o lateral-direito Patrick Vieira, poupado, dará lugar a Natanael. No meio, Ruy deve ser substituído por Renê Júnior, o que aumentará o poder de marcação, que deu espaços contra o Inter. Por fim, no ataque, Wellisol ganha uma nova oportunidade na posição de Gabriel, também poupado.

Transmissão

A partida terá transmissão na TNT e também pelo Premiere. A Gazeta do Povo acompanha o jogo em tempo real.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
2ª Rodada
12/08/2020

BAHIA x CORITIBA

Bahia
Douglas Friefrich; Nino Paraíba (João Pedro), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Ronaldo), Flávio e Rodriguinho; Élber, Rossi e Fernandão. Técnico: Roger Machado

Coritiba
Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Renê Júnior e Matheus Galdezani; Wellissol, Robson e Igor Jesus. Técnico: Eduardo Barroca

Local: Estádio Pituaçu (Salvador-BA)
Horário: 20h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]