Sassá não joga mais pelo Coritiba| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Ouça este conteúdo

A controversa passagem do atacante Sassá pelo Coritiba tem tudo para acabar na Justiça.

CARREGANDO :)

Afastado pelo clube depois de ser flagrado em uma festa pós derrota no Atletiba do último sábado (12), o jogador foi comunicado que não jogaria mais pelo Coxa. A diretoria quer demiti-lo por justa causa para não precisar pagar a rescisão contratual e repassou o caso para o departamento jurídico.

O empresário do camisa 99, André Cury, discorda da versão coxa-branca. Para ele, a presença na festa não representa justa causa.

Publicidade

"Estranha a situação porque eles [Coritiba] têm de explicar o motivo da demissão. Estou esperando alguém me ligar até agora. Eles vão ter que continuar pagando o salário dele", garante Cury.

Sassá tem um dos salários mais altos do elenco alviverde e recebe cerca de R$ 200 mil mensais. Ele está emprestado do Cruzeiro até o fim da 31 de dezembro. A Raposa paga outra parte dos vencimentos do avante de 26 anos.

"O Cruzeiro também não está de acordo com isso", cita o empresário. Sassá já não compareceu aos treinamentos no CT da Graciosa nesta segunda (14) e terça-feira (15).

Segundo apurou a reportagem, o Coxa vai alegar que o Sassá furou a quarentena e desrespeitou o código de conduta do clube ao participar da festa. A situação, na verdade, foi a gota d'água para clube, que já vinha chamando a atenção do atleta pelo comportamento extracampo durante a paralisação do futebol.

Sassá foi o principal reforço do início de temporada

Contratado em janeiro como o principal reforço para a temporada, o avante de 26 anos não ficou longe das polêmicas que o acompanham durante toda a carreira. Em fevereiro, ele desperdiçou pênalti na eliminação da Copa do Brasil, diante do Manaus. Depois do jogo, se envolveu em confusão com o goleiro da equipe adversária.

Publicidade

Durante a pandemia, o Sassá fez um trabalho específico de preparação e chegou a emagrecer 5 kg, mas irritou a diretoria pelo comportamento extracampo, com saídas rotineiras para festas em Curitiba. O atacante, por outro lado, também reclamava constante de atrasos no pagamento dos salários.

Ao todo, o carioca fez 18 jogos e apenas quatro gols com a camisa do Coxa. A reportagem tentou contato com dirigentes do Cruzeiro para comentar a situação, mas não houve resposta.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]