• Carregando...
Guilherme Parede entende que o Coxa ainda não “virou a chave” para a Segunda Divisão e quer o time se impondo como time grande. | Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
Guilherme Parede entende que o Coxa ainda não “virou a chave” para a Segunda Divisão e quer o time se impondo como time grande.| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

O Coritiba vem oscilando na Segunda Divisão, reflexo que pode ser visto na tabela de classificação, onde o clube chegou a figurar no G4 em três oportunidades, mas perdeu a posição logo nas rodadas seguintes. Para Guilherme Parede, artilheiro do Alviverde na temporada, com 9 gols, é necessário que a equipe entenda o desafio que está encarando. “Precisamos mudar a chave, precisamos saber que estamos numa Série B, que o Coritiba está na Série B”, reiterou em entrevista coletiva no CT da Graciosa.

O jogador de 22 anos, revelado no clube, reforça que há uma diferença de postura entre as Séries A e B, com a divisão de elite exigindo mais técnica e tendo mais espaço para o toque de bola. Já na Segundona, o jogo é mais pegado e demanda mais transpiração. O recado é claro: o Coxa “precisa se impor, ter mais vontade” nessa competição.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

Embora não seja uma novidade que os times grandes encontrem dificuldades em subir para a Série A, o atacante ainda alertou que é necessário levar esse status para as quatro linhas. “A gente como time grande - a camisa do Coritiba é pesada -, precisa se impor dentro de campo e mostrar que isso. Precisamos lutar e guerrear em campo pra que as coisas melhorem e a gente esteja lá em cima na tabela”, avaliou.

Devolver o time do Alto da Glória à Primeira Divisão representaria também uma projeção maior para o prata da casa, que sonha com uma grande transferência no futuro. “Eu quero algo a mais. Aqui pra mim está ótimo, mas eu sonho alto, eu quero mais pra minha vida”, analisou.

O Coritiba volta a jogar no sábado (21), no Couto Pereira, às 16h30, quando recebe o São Bento. Atualmente, o representante da capital paranaense ocupa a 6ª colocação, mas tem de secar os rivais para não cair ainda mais na tabela antes de voltar a campo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]