• Carregando...
Técnico Umberto Louzer considera normal a oscilação do Coritiba nesta Série B
Técnico Umberto Louzer considera normal a oscilação do Coritiba nesta Série B| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Coritiba entra em campo neste sábado (14), às 11h, fora de casa, contra o Londrina, em jogo que vale a permanência na G4. O Alviverde é no momento o 4.º colocado da Série B, com 34 pontos, mas a tabela está apertada, com várias equipes podendo encostar ou até mesmo tirar o lugar na classificação.

"Vai ser um jogo muito difícil para a gente, mas para eles também, porque a gente vai com esse desejo de voltar a vencer para que possa permanecer no G4", afirmou o técnico Umberto Louzer em entrevista coletiva nesta quinta-feira (12).

TABELA: Confira a classificação completa da Série B

São quatro jogos sem vencer e o Coritiba vem de duas derrotas seguidas. A última vitória foi contra o Oeste no dia 19/08, 2 a 0. Depois disso empatou com o Bragantino em 1 a 1, mesmo placar do jogo contra o Vitória.

Na sequência, perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0 e foi derrotado também pelo Atlético-GO por 2 a 1. Com esses resultados, o time caiu da vice-liderança para a quarta posição e tem que brigar para permanecer no grupo de acesso.

"Muitas equipes oscilam na competição, mas a gente tem procurado ajustar o que tem feito de errado, para voltar a vencer e continuar com o objetivo de retornar à primeira divisão", disse Louzer. "Tem que estar insatisfeito com aquilo que a gente colheu de resultado nos últimos jogos, mas tem que ter equilíbrio para que a ansiedade (de voltar a vencer) não atrapalhe", concluiu.

Mesmo jogando fora de casa o Coritiba espera conseguir os três pontos, aproveitando o momento delicado vivido pelo rival Londrina, que está há oito partidas sem vencer e vem de cindo derrotas seguidas. "Isso não entra em campo, mas sabemos que fator emocional é um diferencial nesse momento. Nós temos que saber explorar isso do adversário", disse.

Para essa partida o Coritiba tem vários desfalques, incluindo o artilheiro da Série B, Rodrigão. Robson também não deve ter condições de jogar 90 minutos e, com problemas na zaga, o treinador deve promover a estreia de Thalesson Kelven, que fará a primeira partida dele em 2019.

Provável time do Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Thalesson Kelven e William Matheus; Vítor Carvalho, Juan Alano, Giovanni e Thiago Lopes; Rafinha e Igor Jesus.

Próximos jogos do Coritiba

Londrina x Coritiba - 14/9, às 11h
Coritiba x CRB - 21/9, às 19h
Cuiabá x Coritiba - 24/9, às 21h30
Coritiba x América-MG- 28/9, às 16h30

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]