• Carregando...
Eduardo Baptista, técnico do Coritiba. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Eduardo Baptista, técnico do Coritiba.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Coritiba fez o pior primeiro turno de sua história na Série B nos pontos corridos. O clube do Alto da Glória vai disputando a Segundona pela quarta vez desde 2003, mas nunca teve uma pontuação tão baixa na disputa com 20 clubes. Nem mesmo em 2006, quando o Alviverde não conseguiu o acesso, o número de pontos conquistados nas 19 primeiras rodadas foi maior do que o obtido em 2018.

Neste ano, com o técnico Eduardo Baptista, o Coxa soma 28 pontos. São sete vitórias, sete empates e cinco derrotas nos 19 jogos disputados, resultando na nona colocação da tabela. A oscilação do time foi vista principalmente nos confrontos como visitante. Longe do Couto Pereira, o time perdeu cinco jogos, empatou quatro e venceu apenas um, resultando no aproveitamento de 23,3%.

>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos

Em 2006, o Alviverde mudou de técnico logo na quinta rodada: Estevam Soares saiu para a entrada de Paulo Bonamigo. Mesmo com a troca, o Coritiba conquistou 35 pontos na primeira metade da Série B. Foram 10 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Porém, o Coxa terminou o campeonato na sexta posição e seguiu na Segunda Divisão.

No ano seguinte, o Coxa fez os mesmos 35 pontos nos primeiros 19 jogos da Série B. Com 11 triunfos, dois empates e seis derrotas, o time comandado por Renê Simões alcançou o título daquele ano, selando a volta do clube à elite do futebol brasileiro. Vale lembrar que Guilherme Mancuglia foi o treinador coxa-branca nas quatro primeiras rodadas daquele ano.

Já em 2010, o clube se sagrou bicampeão com Ney Franco comandando o time nas 38 rodadas. Porém, apesar da taça conquistada, a campanha no turno foi pior que nas edições anteriores. Foram 33 pontos conquistados, com 10 triunfos, três empates e seis derrotas. O capitão Jéci foi quem ergueu a taça, mas o ex-zagueiro Pereira, hoje atual diretor de futebol do clube, estava presente naquela ocasião.

>> Coritiba afasta Alecsandro e Simião por deficiência técnica

>> “Alecsandro foi afastado por vingança do treinador”, ataca agente

Buscando se recuperar nesse segundo turno, o Coritiba enfrenta o Sampaio Corrêa. O duelo está marcado para essa sexta-feira (10), às 21h30, no Couto Pereira.

Campanhas do Coxa na Série B com pontos corridos:

2006 - 35 pontos.

2007 - 35 pontos.

2010 - 32 pontos.

2018 - 28 pontos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]