Confusão na torcida do Coritiba marcou o último Paratiba.| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Quatro torcedores do Coritiba foram presos após a confusão no clássico Paratiba, que chegou a paralisar a partida por 15 minutos no primeiro tempo.

CARREGANDO :)

“Quatro pessoas foram presas. Eles vão responder por provocação de tumulto e vias de fato”, garante o delegado da Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos), Clóvis Galvão. Cinco pessoas passaram mal por conta da confusão e do gás de pimenta e foram encaminhadas ao hospital.

Segundo o presidente da torcida organizada Império Alviverde, Juliano Nicolosi Rodrigues, o que aconteceu foi um desentendimento pessoal entre dois torcedores.

Publicidade

“A gente detectou uma briga entre dois torcedores. Eu não estava pessoalmente, mas foi o que a minha diretoria me passou. Tudo estava sendo contornado por outros torcedores, que chegaram para acalmar os ânimos, no momento em que a PM chegou com extrema agressividade soltando bomba e gás de pimenta”, explica Rodrigues.

A reportagem procurou a assessoria da Polícia Militar para comentar o assunto, mas até o fechamento dessa matéria não houve resposta.

TABELA: Veja a classificação da Série B e os próximos jogos

O presidente da organizada do Coxa nega que a briga tenha começado porque torcedores tenham se manifestado contra a diretoria, mas foram impedidos por membros da organizada.

“Isso é oportunismo de quem está falando. Nós não tomamos esse partido nos jogos. Somos contra a diretoria também. Agora nós vamos identificar quem participou da confusão para punir conforme as nosso código ideológico”, finaliza.

Publicidade

Se for denunciado pelo STJD, o Coritiba pode ser punido pelo ato dos torcedores, com penas que variam desde compensação financeira até perda de mando de campo.

Leia Também:

Próximos jogos do Coritiba

  • Coritiba x Guarani - 08/10, às 19h15
  • Coritiba x Criciúma - 12/10, às 16h30
  • São Bento x Coritiba - 15/10, às 21h30
Publicidade