• Carregando...
Jorginho chegou ao Coritiba balançando os bastidores do clube para ter sucesso
Jorginho chegou ao Coritiba balançando os bastidores do clube para ter sucesso| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Contratado há três semanas, Jorginho rapidamente imprimiu seu estilo no Coritiba. O técnico já deu ultimato em jogadores que foram para festa após derrota em clássico, barrou o medalhão do time e mudou o estilo de jogo. A princípio, o pulso firme funcionou: são quatro vitórias nas primeiras cinco partidas.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

No campo, a principal característica do novo time do Coxa é a posse de bola (ou a falta dela). Com Umberto Louzer, a posse era de 52% por partida – segunda maior da Série B, atrás apenas do líder Bragantino. Com Jorginho, a média cai para 46% neste início de trabalho. Contra Guarani e São Bento, o Coxa ficou menos de 35% do tempo com a bola.

Já nos bastidores, Jorginho teve trabalho. O primeiro episódio que o ex-lateral tetracampeão mundial teve que contornar foi com atletas ‘flagrados’ por torcedores na balada, horas após a derrota no clássico contra o Paraná. Os jogadores foram fortemente cobrados. “Se acontecer de novo, está fora”, impôs Jorginho.

Outra ação contundente do carioca de 55 anos envolveu o atacante Rodrigão. Jorginho colocou o artilheiro para esquentar o banco por duas partidas. O camisa 9 tem 11 gols e cinco assistências, mas não marca há nove jogos. Na última semana, o centroavante mostrou sua irritação ao discutir com o jovem Nathan no aquecimento da partida.

“Eu quero mexer com o Rodrigão. Ele é um dos melhores atacantes do futebol brasileiro. Ele não pode achar que é normal ficar sem marcar por seis, sete jogos. Acredito que o Rodrigão está entendendo perfeitamente isso”, comentou Jorginho.

Quem também foi para o banco de reservas foi o meia Giovanni. Outros jogadores também passaram a ser testado no setor como os meias Thiago Lopes, Luiz Henrique e até Julio Rusch.

Próximos jogos do Coritiba

  • Vila Nova x Coritiba - 19/10, às 16h30
  • Coritiba x Operário - 24/10, às 21h30
  • Cuiabá x Coritiba - 29/10, às 22h30
  • Botafogo-SP x Coritiba - 1/11, às 19h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]