• Carregando...
Treino do Coritiba nesta terça, véspera do jogo com o Palmeiras. | Albari Rosa/gazeta do povo
Treino do Coritiba nesta terça, véspera do jogo com o Palmeiras.| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

O duelo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (7), às 19h30, no Couto Pereira, pela 5.ª rodada do Campeonato Brasileiro, faz parte do “mês de Libertadores” encarado pelo Coritiba em junho.

Além do time comandado por Cuca, o Coxa já enfrentou neste mês o Atlético (vitória por 1 a 0), outro concorrente da disputa internacional. Na sequência, encara também Botafogo, dia 11, fora de casa, pela 6.ª rodada, e visita o Grêmio, dia 22, pela 9.ª rodada. Ou seja, em apenas um mês, são quatro partidas contra adversários que figuram na Libertadores.

O atacante Kléber acredita que os confrontos contra times que estão no principal torneio do continente servem para estabelecer parâmetro sobre até onde o time comandado por Pachequinho pode chegar nesta Série A — o Gladiador cita também na análise a derrota por 1 a 0 para o Santos, dia 20 de maio, na 2.ª rodada, outro time que está na Libertadores.

“O Atlético, além de ser clássico, está jogando uma competição grande, então está com o nível de competitividade muito alto. O Santos também. Então a gente teve essas duas equipes para ter o termômetro, o parâmetro do que a gente pode apresentar e chegar, e a gente se comportou muito bem”, avalia.

“Então, o objetivo é que a gente continue jogando igual contra essas equipes de Libertadores, para que a gente possa buscar nossos objetivos”, prossegue. O lateral-esquerdo William Matheus reforça a análise. “A gente já pegou bons adversários e mostrou nossa qualidade. A gente vem sendo testado desde o início do ano”, defende.

Ficha técnica

Coritiba: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tomas Bastos; Neto Berola (Rildo), Henrique Almeida e Kléber. Técnico: Pachequinho.

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Antônio Carlos (Luan), Juninho e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê e Hyoran (Felipe Melo); Keno, Róger Guedes e William. Técnico: Cuca.

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC).

Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (SC/Fifa) e Neuza Inês Back (SC/Fifa).

TV: Premiere.

Fique de olho

Juninho: O zagueiro trocou o Coritiba pelo Palmeiras logo após a conquista do Campeonato Paranaense deste ano. Agora, o prata da casa reencontra o Couto Pereira pela primeira vez como adversário e terá como missão de parar os antigos companheiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]