• Carregando...
Rodrigo Pastana | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Rodrigo Pastana| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O diretor executivo Rodrigo Pastana, ex-Paraná Clube, aceitou a proposta do Coritiba para ser o novo comandante do departamento de futebol. Ele chega com a missão de conquistar o acesso na Série B em 2019 e acalmar os bastidores no Alto da Glória em um período de crise política.

“Temos uma reunião às 18h. Já estamos apalavrados. Vou aceitar o desafio!”, confirmou Pastana à Gazeta do Povo.

>> Coritiba demite Tcheco: “Coração apertado”, diz ex-auxiliar

Em nota oficial no site publicada na tarde desta segunda-feira (19), o Coritiba oficializou a contratação. A apresentação será nesta terça-feira (20). “A contratação aconteceu depois de alguns dias de negociações e veio também após o desligamento de Paulo Pelaipe de suas funções, que esteve no clube até a 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B”, explica a nota.

A oficialização da contratação de Pastana estava prevista para a última quarta-feira (14). Porém, o presidente Samir Namur sofre forte pressão dos conselheiros para ser destituído do cargo. Mais de 80 membros do conselho Deliberativo assinaram um protocolo pedindo uma assembleia geral de sócios para derrubar Namur.

Argel deve ficar

Sem clube desde a demissão no Paraná, o diretor de futebol terá orçamento de R$ 1 milhão para montar o elenco coxa-branca para a próxima temporada. O técnico Argel Fucks é o favorito para seguir no comando técnico da equipe. Porém, a permanência do treinador depende de uma redução salarial, que deverá ser atendida por Argel.

Tcheco de saída

Já o auxiliar-técnico Tcheco foi desligado do Coxa. Outros profissionais podem ser desligados na montagem da nova comissão técnica, mas Pastana garante que essa decisão irá passar pela diretoria alviverde. “Deixei as avaliações de funcionários e comissão com eles. Não seria justo eu avaliar”, explicou Pastana.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]