• Carregando...
Elenco do Coritiba vem sendo cobrado por não vencer fora de casa nesta Série B | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Elenco do Coritiba vem sendo cobrado por não vencer fora de casa nesta Série B| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Pressionado por bons resultados fora de casa, o Coritiba encara o Juventude, nesta segunda-feira (11), às 18 horas, pela 12.ª rodada da Série B. O time de Eduardo Baptista precisa do triunfo para tentar voltar ao G4 da competição, já que saiu do grupo do acesso na rodada anterior.

>> TABELA: confira os jogos e classificação da Série B

O ambiente é de pressão e cobrança para bons resultados longe do Couto Pereira. Após a derrota para o Avaí, o próprio Baptista cobrou o elenco, afirmando que a postura e a confiança como visitante têm que ser as mesmas de quando se joga em casa. “Estamos em um time grande, tem que ter posse, marcar em cima. Não tem desculpa. Chega de palavras, tem que ter coragem”, afirmou o treinador na ocasião.

A desconfiança vem também por parte da torcida. Na saída de campo em Florianópolis, os torcedores presentes no estádio cobraram os jogadores. Clima que pode interferir nos jogos em casa, caso essa fase continue.

A missão da vitória sobre o Juventude em Caxias não é das mais fáceis. Se, por um lado, em cinco jogos em casa o time gaúcho venceu apenas um, por outro, perdeu somente uma partida também, somando mais três empates no retrospecto. Além disso, a equipe de Caxias está há sete jogos sem perder na Série B.

E o Coritiba, apesar do 100% em seus domínios, é o pior visitante de toda a Série B, somando 13,3% de aproveitamento fora de casa (dois empates e três derrotas).

O Coxa ganha uma pausa depois dessa partida, só voltando a campo no dia 23 de junho, em partida contra o Figueirense, no Couto Pereira.

Ficha Técnica

Juventude: Matheus Cavichioli; Vidal, Micael, Bonfim, Neuton; Matheus Bertotto, Diones, Leandro Lima, Tony, Choco; Ricardo Jesus. Técnico: Julinho Camargo

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves, William Matheus; Vitor Carvalho, Vinicius Kiss, Yan Sasse, Alisson Farias e Nathan; Alecsandro. Técnico: Eduardo Baptista

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Vinicius Melo de Lima e Flavio Gomes Barroca. Todos do Rio Grande do Norte.

Transmissão: SporTV (menos RS) e Premiere. A Gazeta do povo acompanha em tempo real.

Fique de olho

albari rosa/gazeta do povo

Wilson

O goleiro tem sido muito requisitado nas partidas fora de casa, por algumas vezes sendo até o melhor jogador da equipe em campo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]