i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
política

Quem são os conselheiros que ‘pedem a cabeça’ de Samir Namur no Coritiba

Conselheiros do Coritiba protocolarão nesta quarta-feira (14) o pedido de convocação de assembleia geral extraordinária com objetivo de destituir o presidente Samir Namur

  • PorGazeta do Povo
  • 13/11/2018 19:22
Reinhold Stephanes Junior, Alceni Guerra, Fernando Ghignone , Tito Zeglin e Joel Malucelli são alguns dos signatários da carta que pede uma assembleia para a saída de Samir Namur. | /Gazeta do Povo
Reinhold Stephanes Junior, Alceni Guerra, Fernando Ghignone , Tito Zeglin e Joel Malucelli são alguns dos signatários da carta que pede uma assembleia para a saída de Samir Namur.| Foto: /Gazeta do Povo

Conselheiros do Coritiba protocolarão na próxima segunda-feira (19) o pedido de convocação de assembleia geral extraordinária com objetivo de destituir o presidente Samir Namur. Ao todo, o grupo opositor coletou 84 assinaturas, requisito mínimo previsto no estatuto do clube.

O documento será entregue ao presidente do conselho Deliberativo, Marcelo Licheski, que terá 10 dias para convocar o edital da assembleia, segundo prevê o estatuto do Coxa. Porém, a data da assembleia terá o prazo de no mínimo 20 dias para ser concretizada a partir da publicação do edital.

Ainda assim, o estatuto não prevê um prazo determinado para a assembleia ser realizada. Segundo o artigo 98, como se trata de um pedido de destituição do presidente do clube, o protocolo ainda será enviado ao conselho Consultivo para análise.

Já os conselheiros alegam que o artigo 43 do estatuto alviverde aponta que a assembleia é soberana e, dessa maneira, representaria a instância adequada para a tentativa de afastamento da direção do clube, já que não há uma prerrogativa para processo de impeachment.

Em entrevista na tarde desta segunda-feira (12), Samir Namur declarou que não há a menor hipótese de renunciar ao cargo para o qual foi eleito ao final de 2017. “Em nenhum momento manifestações me pressionam a sequer cogitar qualquer tipo de renúncia”, comentou.

Estarão aptos a participar da assembleia todos os sócios do clube que estejam aptos a votar. O quadro total de associados atualmente é de aproximadamente 11 mil membros.

Em caso de uma saída de Namur, o vice-presidente Paulo Baggio assumiria automaticamente. A linha sucessória ainda conta com o segundo vice, Jorge Durão; o terceiro vice, Eduardo Bastos de Barros; e o quarto vice, Anibal de Paulo Mesquita Junior.

Caso todo o G5 opte por renunciar numa eventual saída de Namur, o Coritiba teria de convocar novas eleições para definir um novo presidente.

Confira a lista dos conselheiros

1 Julio Jacob Junior

2 Fernando Eugênio Ghignone

3 Fabio André Gimenes De Quadros

4 Rafael Vieira Pereira Oliveira

5 Rui Bocchino Macedo

6 Cassiana Linder Schane Rocha

7 Reinhold Stephanes Junior

8 Francisco Bertoncello Junior

9 Gerson Chimelli

10 Mauricio Brunetto

11 Daniel Buzato

12 Dimas Ortencio de Mello

13 Tadeu Loyola Costa

14 Wellington Ribas

15 Fernando Rondeau

16 Luiz Claudio Berhorst

17 Edson Udris

18 Fabio Valverde

19 Elcio Gomes

20 Amilton Cezar Gaspar

21 Eliseu Prado

22 Sigmar Muller

23 Tito Zeglin

24 Alceni Guerra

25 Aldo R. Silva Junior

26 Adilson B. Farinhas

27 Marco V. Schiebel

28 Hélio José Alberti

29 Vicente Palma Filho

30 Luiz F. Cornelsen Bogardo

31 Roberto E. Veiga Cavali

32 Neiroldes R. Schindler

33 Eliane Cornelsen

34 Acyr de Camargo

35 Paulo Rodtke

36 Rui de Almeida Valente

37 Roberto Oyola

38 Jocler Procópio

39 Elias Feder

40 Affonso B. Netto

41 Alexandre Crivelli

42 Severo Bulka

43 José Luiz B. Araujo

44 Olinto Ribas

45 Rogério Bastos Vieira

46 Marlos Bozza

47 André Ziperrer

48 Carlos Krueger

49 Luiz Carlos Conceição

50 José Eduardo Quintas de Mello

51 Omar Akel

52 Dirceu Tadeu Vaz

53 Cicero Pereira S. Neto

54 Edgar Woidello

55 Waldemar Mehl Filho

56 Darley R. Wollmann Junior

57 Maurício Eduardo de Sá Ferrante

58 Edgar A. Lippmann Junior

59 Otto Ernesto Willuweit

60 Amazonas Francisco do Amaral

61 Marcelo Alessi

62 Salomão Soiffer

63 Joel Malucelli

64 Caio Schane

65 José Saddi

66 Francisco A. V. Araujo

67 Rodrigo Foltran

68 João Afonso Damiani

69 Edmilson Fabbri

70 Ricardo Gomyde

71 Leandro Reif D’Alcantara Maia

72 João Jacob Mehl

73 André Henrique Appel

74 Marcio Guilherme Appel

75 Rafael S. Dunke

76 Waldomiro Ferreira Filho

77 Giovanni Kassin

78 Nelson Prevedello Junior

79 Edison Luiz Brock

80 Ricardo Pavão Tuma

81 Celso Camargo

82 Marlus de Oliveira

83 Melvin Sergio Kohane

84 Walter Petruzziello

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.