• Carregando...
Coritiba ainda não venceu sob o comando de Sandro Forner. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Coritiba ainda não venceu sob o comando de Sandro Forner.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O Coritiba visita o União, em Francisco Beltrão, neste domingo (28), às 17 horas, no estádio Anilado, pela 3.ª rodada da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense. Apesar de ser apenas o terceiro jogo oficial do clube na temporada, o Coxa já entra em campo altamente pressionado por uma vitória.

Com somente dois empates nas primeiras partidas do Estadual, ambas no Couto Pereira, a equipe comandada por Sandro Forner admite a necessidade do triunfo.

Especialmente pela sequência de jogos do time: após o duelo com o União, o Coxa encara o Atlético, pelo Estadual, no Couto Pereira e, em seguida, viaja para duelar com o Parnahyba-PI, fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela e a classificação do Estadual

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

“Só a vitória vai amenizar [a pressão]. Temos de ganhar de todo jeito. Já foram dois empates e precisamos buscar a classificação”, destaca o zagueiro Thalisson Kelven. “Está faltando um pouco de personalidade para fazer as coisas”, reforça.

O jovem defensor de 19 anos ainda admite que o elenco já pensa na dura sequência de partidas que terá na próxima semana. “Claro que a gente pensa no Atletiba, no jogo contra o Parnahyba também. Mas primeiro temos que fazer o resultado com o União. Vindo essa vitória teremos mais tranquilidade para trabalhar”, confia.

Para o duelo, o técnico Sandro Forner nem relacionou para a viagem os meias Ruy e Yan Sasse, além do atacante Kléber, todos poupados. Assim, Iago Dias, Julio Rusch e Alecsandro devem ser titulares.

Ficha técnica

União: Marcos Paulo; Paulo Henrique, Casimiro, Edson Junior e Biro Biro; Wellington Monteiro, Sato, Sorbara e William; Marquinhos Cambalhota e Lucas Vieira. Técnico: Ivair Cenci.

Coritiba: Wilson; Benítez, Thalisson Kelven, Walisson Maia e William Matheus; João Paulo, Wellington Simião e Julio Rusch; Guilherme Parede, Iago Dias e Alecsandro. Técnico: Sandro Forner.

Arbitragem: Leonardo Sígari Zanon, auxiliado por Rafael Trombeta e Jefferson Cleiton Piva da Silva.

Transmissão TV: sem transmissão. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

João Paulo

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O volante foi bastante vaiado no empate com o Rio Branco, na rodada anterior. No Coxa desde 2015, o experiente atleta de 32 anos vai para sua quarta temporada seguida no Alto da Glória e precisa provar à torcida que pode se manter como titular.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]