• Carregando...
Palmeiras x Coritiba
Coritiba enfrenta o Palmeiras pela 16ª rodada do Brasileirão| Foto:

Pressionado e sem vencer há quatro jogos, o Coritiba encara o Palmeiras nesta quarta-feira (14), às 18h no Allianz Parque. Restando quatro jogos para o final do primeiro turno do Brasileirão, o Coxa tem 13 pontos somados em 15 partidas e é o 18º na classificação, na zona de rebaixamento. O time tem quatro desfalques certos, deve contar com improvisações, mas poderá ter duas estreias.

Confira a tabela completa do Brasileirão

Para atingir a meta estipulada pelo técnico Jorginho, de 20 pontos ao final da primeira fase da competição, o Coxa precisará se superar nos duelos restantes, buscando sete dos 12 pontos em disputa. O número ideal, inicialmente proposto foi de 25, mas o treinador diminuiu as expectativas. O Palmeiras é o sétimo colocado com 22 pontos.

A último vitória do Coritiba foi na 11ª rodada, quando aplicou 1 a 0 em cima do Vasco no Couto Pereira. Depois disso, foram duas derrotas, entre elas uma goleada de 4 a 0 para o Fluminense, e dois empates.

Baixas

O Coritiba tem quatro jogadores que não poderão atuar diante do Verdão. O volante Nathan Silva – que jogou como zagueiro diante do Fortaleza – cumpre suspensão automática, e Matheus Sales, que pertence ao Palmeiras e não poderá enfrentar o clube de origem. Outros dois jogadores foram diagnosticados com coronavírus e ficam de fora. O clube manteve a identidade dos atletas preservada.

Na zaga, Jorginho pode improvisar mais uma vez. Ramón Martínez e Hugo Moura podem formar dupla com Sabino. Caso Ramón Martínez entre na linha defensiva, Hugo Moura atuará como primeiro volante e um meio-campista jogará mais recuado. Matheus Bueno e Matheus Galdezani concorrem à vaga. Já o meia Mattheus Oliveira pode estrear pelo Coritiba.

Transmissão Palmeiras x Coritiba

Coritiba e Fortaleza terá transmissão na TNT e no Premiere. A Gazeta do Povo acompanha em tempo real.

Ficha técnica

Brasileirão
16ª rodada
14/10/2020 – 18h

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Emerson Santos e Lucas Esteves; Patrick de Paula, Zé Rafael, Lucas Lima e Raphael Veiga; Wesley e Willian (Luiz Adriano). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Coritiba: Wilson; Natanael, Ramón Martínez (Hugo Moura), Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Bueno (Matheus Galdezani), Giovanni Augusto, Mattheus Oliveira (Gabriel); Robson e Ricardo Oliveira. Técnico: Jorginho.

Local: Allianz Parque.
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Bruno Raphael Pires (FIFA -MG).
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]