• Carregando...
Vitor Carvalho é abraçado pelos companheiros de Coritiba após anotar o gol da vitória sobre o Avaí | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Vitor Carvalho é abraçado pelos companheiros de Coritiba após anotar o gol da vitória sobre o Avaí| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

O volante do Coritiba, Vitor Carvalho, foi o único remanescente dos garotos da base lançados no início do ano na equipe titular que venceu o Avaí, por 1 a 0, neste sábado (29).

O jovem de 21 anos fez seu primeiro gol como profissional, que lhe rendeu uma comparação a Rodrigo Dourado e outros elogios do técnico Argel Fucks.

“O Carvalho fez uma partida segura, jogador com um potencial fantástico. Muito parecido com o Rodrigo Dourado, que eu tive lá no Inter, guardadas as devidas proporções. Um jogador com crescimento, alto, que enche o campo”, declarou o comandante em coletiva após o jogo.

Vitor Carvalho é um dos poucos pratas da casa que é visto com frequência em campo, após a tentativa no início do ano de aproveitar a geração vice-campeã do Brasileiro Sub-20 em 2017.

>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos

Do time que entrou em campo no Couto Pereira pela 29.ª rodada da Série B, apenas três eram formados no Alto da Glória: o lateral Abner, o atacante Guilherme Parede e o próprio Vitor Carvalho.

No entanto, Abner e Parede são de outra geração (2013 e 2015, respectivamente) e dos promovidos no início do ano, como parte da política do presidente Samir Namur de dar maior relevância para a base, o volante é um dos poucos que ainda mantém a regularidade no time.

Em 29 rodadas da Segundona, Carvalho atuou em 21 jogos, sendo 19 deles como titular. Ao todo, são 30 partidas como profissional e seu primeiro gol foi feito em momento fundamental para o Coritiba na competição.

“Fico feliz de ter feito meu primeiro gol com a camisa do Coritiba, ter feito gol aqui no Couto, mas mais feliz ainda pela vitória. A gente continua vivo na competição, vamos continuar trabalhando, continuar lutando enquanto tivermos chance”, desabafou ainda na saída de campo.

Além de elogiar a atuação de Vitor Carvalho, Fucks ainda falou da situação do clube na Série B, já que o Coxa se encontra na 10.ª posição, com 40 pontos, a cinco do G4. “Quando a gente chegou aqui estávamos praticamente no caixão, deixaram a gente levantar. Então agora temos que buscar jogo a jogo. Precisamos do apoio do torcedor”, finalizou.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Avaí

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]