• Carregando...
Humberto Louzer lamentou a eliminação do Coritiba para o Athletico na Taça Dirceu Krüger | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Humberto Louzer lamentou a eliminação do Coritiba para o Athletico na Taça Dirceu Krüger| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O técnico do Coritiba, Umberto Louzer, lamentou a eliminação em mais uma disputa de pênaltis, desta vez para o rival Athletico, na Arena da Baixada. O treinador coxa-branca declarou que o sentimento dele e de todo o grupo é de muita dor.

“Dói muito. Eu entendo o sentimento dos nossos torcedores, até porque estava um jogo controlado e em um lance que houve o desencaixe, o adversário foi feliz. Dói bastante, sangra bastante, mas temos que estancar o quanto antes, para sair fortalecido deste revés. Este grupo tem muito a conquistar ainda”, afirmou o técnico.

>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos

O Coritiba fez uma partida consistente, conseguiu o gol com Welinton Junior, mas sofreu o empate nos minutos finais. Nas penalidades, o Coxa foi eliminado após Léo defender a cobrança de Romércio. No primeiro turno, o Coritiba já havia perdido a final para o Toledo, também nas penalidades.

Apesar do sentimento, o treinador coxa-branca quer que a equipe veja a eliminação como uma lição. Para ele, o time precisa focar no grande objetivo do clube: o acesso à Série A.

“Quando você tem este revés você tem duas escolhas: ou se deprime ou levanta a cabeça. E é nesta segunda linha que vamos seguir. O Coritiba vem sofrendo durante os anos e isso traz um peso maior para os atletas. Mas temos que ser sabedores, inteligentes, porque nós vestimos uma camisa muito pesada”, confia Louzer.

Agora, o Coritiba terá 18 dias até a estreia na Série B. O Coxa encara a Ponte Preta no dia 29 de abril, uma segunda-feira, às 20h, no Couto Pereira.

Veja imagens do jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Athletico x Coritiba

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]