Cláudio Tencati deixou o Londrina após a Série B.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico Claudio Tencati revelou ter sido sondado por Atlético e Coritiba. Ex-treinador do Londrina, Tencati afirma que uma de suas metas pessoais após a saída do Tubarão é assumir uma equipe da capital paranaense.

CARREGANDO :)

“Tem essas sondagens, mas ainda nada se concretizou. Ainda não foi feito contato diretamente comigo. Sei que houve uma procura, mas nada que se aprofundasse para uma negociação. É um dos meus objetivos particulares, sair do Londrina para alçar voos maiores. Tinha essa perspectiva de algum clube da capital que eu pudesse mostrar meu trabalho”, declarou.

Após ter comandado o Londrina por seis anos, Tencati está fazendo um dos cursos para treinadores disponibilizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Aos 44 anos, o técnico assumiu o Tubarão em abril de 2011 e se despediu no final da Série B deste ano, onde quase conquistou o acesso à Série A – o LEC terminou na quinta colocação, dois pontos atrás do Paraná.

Publicidade

Enquanto o Furacão sondou o holandês Clarence Seedorf para o cargo de treinador, o Coxa ainda tem a vaga em aberto. O presidente Samir Namur, eleito no último sábado (9), disse durante a campanha que a permanência de Marcelo Oliveira seria difícil pelos altos valores salariais.

Além de se encaixar no orçamento alviverde para 2018, Tencati não vê problema em disputar a Série B mais uma vez. Com experiência no campeonato, ele aceitaria o desafio de fazer com que o Coxa voltasse à Primeira Divisão.

“Seria um projeto interessantíssimo porque seria devolver o Coritiba para a Série A. [A Série B] é uma competição que eu já domino bem. Fiz duas temporadas, inclusive brigando para subir”, completou Tencati sobre a possibilidade de assumir o Coxa no ano que vem.

Outros nomes

Apesar da sondagem, o Alviverde vê outros nomes com mais força para assumir o comando técnico do clube. Em entrevista à Gazeta do Povo, Samir Namur admitiu que Sandro Forner, ex-zagueiro do Coxa nos anos 90 e atual técnico da equipe sub-20, tem chances de ser promovido ao time principal.

Publicidade