• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba chega à decisão do Paranaense pressionado para conquistar o título. O Coxa enfrenta o ‘time B’ do arquirrival Atlético que disputa o torneio com o elenco de aspirantes. Enquanto o Furacão ainda está invicto no Estadual, o Alviverde vem de uma péssima campanha no segundo turno: foi lanterna do Grupo A. O fato de o Coxa também estar às vésperas do início da Série B, onde terá obrigação de subir, também eleva a pressão no Alto da Glória.

Veja 5 pontos que vão abalar o Coritiba em caso de derrota no Atletiba da final:

1 - Técnico em risco

albari rosa/gazeta do povo

O técnico do Coritiba, Sandro Forner, está pressionado no cargo. Uma derrota para o time alternativo do maior rival na decisão do Paranaense irá elevar ainda mais a desconfiança da torcida coxa-branca em relação ao trabalho do treinador.

2 - Projeto do presidente em xeque

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Samir Namur e os escolhidos pelo presidente para tocar o futebol coxa-branca estão em xeque. Das seis contratações feitas pelo diretor de futebol, Augusto Oliveira, nenhuma funcionou até o momento. O técnico também acumula o pior aproveitamento do Coritiba no Paranaense dos últimos 30 anos.

3 - Desmanche e reforços

Atacante Pablo ainda não marcou pelo Coritiba.Albari Rosa/Gazeta do Povo

Atletas que não convenceram o departamento de futebol estão com os dias contados no clube. O meia Ruy, por exemplo, que era a principal aposta da diretoria em janeiro, já foi emprestado ao América-MG. A derrota para o Atlético pode agravar a situação e acelerar ainda mais a busca por reforços para a Série B e uma reformulação no elenco.

4 - Relação com a torcida

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Os torcedores estão distantes do Alto da Glória e uma derrota para o rival irá agravar a relação. No último jogo no Couto Pereira, o clube registrou o menor público dos últimos dois anos, com apenas 2.234 pagantes. A torcida organizada, Império Alviverde, também protestou ao não entrar no estádio.

5 - Abalo emocional

Albari Rosa/Gazeta do Povo

A aposta do clube nos jovens criados no clube pode sofrer o efeito colateral em caso de derrota na final. Os principais jogadores são oriundos da base e estão sentindo a pressão que o Coxa atravessa nesta temporada.

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]