i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
semifinal paranaense

Visitante, Coritiba busca vaga na final contra o invicto Foz em semana decisiva

  • PorLuana Kaseker
  • 17/02/2018 15:20
Elenco do Coritiba em treinamento no CT da Graciosa, local distante do time nos últimos dias . Coxa vai para o quarto jogo seguido como visitante | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Elenco do Coritiba em treinamento no CT da Graciosa, local distante do time nos últimos dias . Coxa vai para o quarto jogo seguido como visitante| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

O Coritiba enfrenta o Foz do Iguaçu neste domingo (18), às 17h, no Estádio do ABC, pela semifinal da Taça Dionísio Filho, em busca de seguir com a boa fase. Após duas vitórias seguidas no Estadual, o Coxa conseguiu a classificação e tem a oportunidade de manter a confiança para o restante da temporada em uma semana decisiva.

Além da semifinal no Paranaense, o Coritiba também encara um duelo com o Uberlândia, pela segunda fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (22). E se passar do Foz, o clube vai à final, chegando ao terceiro jogo decisivo em apenas sete dias. Sucessos neste período podem dar tranquilidade para o trabalho do técnico Sandro Forner, depois de um início de ano de desconfiança, para a montagem da equipe para a Série B.

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos do Paranaense

“Quase ninguém acreditava que nós classificaríamos. Talvez só nós mesmos que tínhamos essa confiança, até por tudo que aconteceu. É mais um jogo difícil, que jogamos fora de casa. Mas vamos manter a nossa proposta, tentar fazer bom jogo, ver as coisas boas e não tão boas do Foz, para tentar conseguir fazer as vitórias”, completou Forner à rádio Banda B.

Diante do Foz do Iguaçu, o técnico Sandro Forner ainda não poderá contar com o atacante Kléber. No seu quarto jogo seguido como visitante, contando a estreia na Copa do Brasil, o treinador deve repetir a escalação da vitória sobre o Toledo, na última rodada, fato que acontecerá pela primeira vez no Estadual.

Do outro lado, o Foz do Iguaçu vem se destacando na competição e está invicto. São três vitórias e três empates. O time do Oeste perdeu o treinador Allan Aal, que foi para a Portuguesa, três dias antes da semifinal e vai ser comandado por Negreiros, que era auxiliar-técnico.

A partida é única, ou seja, quem vencer o jogo chega na final. Um empate leva a decisão para os pênaltis.

Ficha técnica

Foz do Iguaçu: Julio César; Paulinho, Leandro Silva, Alex Maranhão e Anderson Tasca; Maycon Canário, Matheus Olavo, André Oliveira e Douglas; Raphael Alemão e Luccas Brasil. Técnico: Negreiros.

Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Romércio, Thalisson Kelven e William Matheus; Vitor Carvalho, Julio Rusch e Thiago Lopes; Iago Dias, Guilherme Parede e Alecsandro. Técnico: Sandro Forner.

Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Felipe Gustavo Schmidt.

Transmissão: RPC. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Daniel Caron/Gazeta do Povo

Júlio Rush

O volante da base do Coritiba vem se destacando nas partidas e ganhou a titularidade do time de Sandro Forner. O jovem é o responsável pelas bolas paradas da equipe e já é o principal “garçom” do Coritiba 2018, com duas assistências neste campeonato, três no total do ano.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.