• Carregando...
Em enquete, torcedores preferem Wilson como titular do Coritiba
Em enquete, torcedores preferem Wilson como titular do Coritiba| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O goleiro Wilson é o favorito da torcida para assumir a meta do Coritiba. O camisa 1 coxa-branca recebeu 59% dos votos dos torcedores para ser o titular em uma enquete promovida pela Gazeta do Povo. Muralha foi o escolhido de 41% dos votantes. Ao todo, foram 509 votos.

Resultado da enquete promovida pela Gazeta do Povo
Resultado da enquete promovida pela Gazeta do Povo

Desde a lesão na coxa sofrida diante do São Bento, pela 10ª rodada, Wilson deixou a meta do Coritiba e não retornou ao posto por opção do técnico Umberto Louzer. Pela hierarquia, já que está no clube desde 2015, Wilson deveria retornar à titularidade após ter se recuperado da lesão.

No entanto, o bom momento de Muralha corrobora para que ele siga como titular. Desde que o camisa 23 assumiu o gol, o Coxa não perdeu mais na Série B e entrou definitivamente no G4: são seis vitórias e dois empates, com apenas quatro gols sofridos.

As atuações também justificam sua permanência. Diante do Oeste, por exemplo, o goleiro fez mais uma defesa à queima roupa em um chute de Airton Moisés, que salvou o Coritiba do empate. Na sequência, a equipe ampliou o placar e confirmou a vitória fora de casa.

Diante do Bragantino, Muralha deve ser novamente titular da meta do Coxa. Um provável time tem: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Thiago Lopes, Rafinha e Juan Alano; Robson e Rodrigão.

Confira os números de Wilson e Muralha em 2019:

Wilson
Em 2019, Wilson tem oito partidas pelo Paranaense, uma pela Copa do Brasil e, até o momento, 10 pela Série B. Com ele, o Coxa tem seis vitórias, nove empates e quatro derrotas, aproveitamento de 47,3%. Na Série B, o camisa 1 tem quatro vitórias, três empates e três derrotas, com nove gols sofridos em 10 jogos, ou seja, tem menos de um gol sofrido por partida.

Muralha
O goleiro tem 15 jogos na temporada pelo Coritiba. São 10 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, aproveitamento de 75,5% com ele embaixo da meta alviverde. Pelo Paranaense são sete partidas: quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Já pela Série B tem a série de oito jogos invictos, com seis vitórias e dois empates.

Próximos jogos do Coritiba

  • Bragantino x Coritiba - 22/8 , às 21h30
  • Coritiba x Vitória - 27/8, às 19h15
  • Ponte Preta x Coritiba - 31/8, às 16h30
  • Coritiba x Atlético-GO - 07/9, às 16h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]