• Carregando...

Antonina – Dezoito pescadores (11 homens e 7 mulheres) participaram, ontem, de uma corrida de canoa, na baia de Antonina. A prova é tradicional na cidade e acontece há mais de 30 anos, sempre no dia 1.º de janeiro. Neste ano, porém, o evento fez parte do projeto Viva o Verão, do governo do estado.

Quase todas as embarcações foram feitas com um único tronco da árvore guapiruvu. O pescador Antonio Pereira Filho, de 51 anos, dono do barco Relâmpago, foi um dos participantes. "Tinha uma canoa aí, a Trovão, que não perdia uma. Aí eu fiz a Relâmpago para ver se eu desbancava ela", conta. E, segundo ele, deu certo. Pereira Filho ganhou algumas provas com sua canoa. Ontem, no entanto, o ganhador na categoria masculina foi Célio Pinheiro, 32, do barco Chicória, que venceu por menos de uma canoa de vantagem. "Foi sofrido, tive de remar muito no final, mas consegui", diz o pescador.

Na categoria feminino, a campeã foi Rose Ribeiro, 36. Foi sua segunda vitória na competição. Mas quem chamou atenção na corrida entre as mulheres foi Janete Mendes Pereira, 25, pescadora desde os 12. Ela está grávida de cinco meses. "Não pude pegar muito forte, fui mais com calma, só para participar. Ainda assim cheguei em quarto, está mais do que bom", avalia Janete.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]