Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

Em novo balanço divulgado no começo da tarde de ontem, durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro, a Fifa revelou que, em pouco mais de 24 horas, já foram solicitados 2,3 milhões de ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014. E a grande maioria dos pedidos vem do próprio Brasil, com 1,9 milhão, seguido de Argentina, com 207 mil, e dos Estados Unidos, com cerca de 50 mil.

A primeira fase de venda dos ingressos para a Copa foi aberta na manhã de terça-feira. Nesta etapa da comercialização, o torcedor deve manifestar o interesse na compra. Como o número de solicitações será maior do que a carga oferecida, a Fifa fará um sorteio entre todos os que tentaram adquirir as entradas para definir os contemplados – a ordem do pedido não interfere no sorteio.

Nesta primeira fase, os torcedores também não sabem quais seleções vão jogar naquela partida que estão solicitando a compra – os três jogos do Brasil na primeira fase da Copa, já previamente marcados, são a única exceção. Por enquanto, apenas Japão, Austrália, Irã e Coreia do Sul estão classificados para o Mundial, além do país-sede, e o sorteio dos grupos será realizado em dezembro.

No balanço divulgado ontem pelo diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, o jogo mais procurado pelos torcedores é o da abertura da Copa, marcada para o dia 12 de junho de 2014, no Itaquerão, em São Paulo, com 372 mil pedidos registrados. Depois, aparece a final da competição, prevista para 13 de julho, no Maracanã, no Rio, que já teve mais de 344 mil solicitações.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]