• Carregando...
Jogadores do Coritiba comemora o gol sobre a Caldense em Minas Gerais: vaga antecipada e folga no calendário para trabalhar | Luciano Santos/ Vipcomm
Jogadores do Coritiba comemora o gol sobre a Caldense em Minas Gerais: vaga antecipada e folga no calendário para trabalhar| Foto: Luciano Santos/ Vipcomm

Depois de duas partidas sem fazer gol no Brasileiro, o ataque do Coritiba, enfim, desencantou. Ontem, pela Copa do Brasil, o time conseguiu marcar duas vezes no triunfo sobre a Caldense (2 a 0), em Poços de Caldas, MG. O resultado garantiu ao Alviverde a classificação direta para a terceira fase da Copa do Brasil.

Serviu também para reforçar a importância do meia-atacante Jajá neste começo de trabalho de Celso Roth. Ele marcou o primeiro gol, com um minuto de jogo, e deu a assistência para o segundo, de Robinho (19/1.º). Ponto também para o goleiro Vanderlei, que defendeu um pênalti nos acréscimos do primeiro tempo – o lateral-esquerdo Carlinhos foi expulso no lance.

Agora, o Coxa espera por Paysandu, Brasília ou Sport – os dois últimos abrem hoje o confronto para ver quem pega o Papão. "Fazia tempo que a equipe não passava de fase direto. É bom para ter uma semana para trabalhar", resumiu Vanderlei. Sousa, no ano passado, e CFZ, de Brasília, em 2005, foram as outras vítimas do Coritiba.

"A equipe se defendeu muito bem no segundo tempo, fez uma partida taticamente quase perfeita. Estamos saindo com o resultado [positivo], que é muito importante na sequência [da temporada]", destacou o técnico Celso Roth. "Nós temos de fazer as escolhas dos jogadores e a manutenção do esquema de trabalho que o time vai render e pegar confiança", acrescentou o comandante alviverde.

Roth lembrou ainda que a equipe não sofreu gol nos quatro jogos sob o seu comando. Mas fez questão de tentar desvincular os rótulos de "retranqueiro" e de que é bom apenas de largada, pelo fato de normalmente abrir bem os trabalhos. "Não é defensivista, é um time equilibrado, tanto ofensivamente quanto defensivamente", justificou. "Vocês da imprensa toda a hora dizem que começamos bem e perdemos o gás. Esse tem sido um rótulo nosso, infelizmente. Mas o que ocorre é que nós acertamos e vamos até o limite técnico. Depois os jogadores têm de fazer a parte deles", emendou.

Para a próxima partida, contra o São Paulo, sábado, pelo Brasileiro, no Pa­­caembu, o treinador admitiu preocupação com o desgaste da equipe. Ainda se recuperando de uma lesão da panturrilha esquerda, Alex segue como dúvida. Já o atacante Roni, por ter seus direitos ligados ao time paulista, não poderá ser escalado. "Temos de ter um cuidado muito grande [com o Alex], é um jogador importantíssimo, não podemos arriscar", fechou Roth, sublinhando a importância do capitão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]