• Carregando...
Coutinho só vai sair em agosto | Albari Rosa /Gazeta do Povo
Coutinho só vai sair em agosto| Foto: Albari Rosa /Gazeta do Povo

O Atlético ganhou ontem um "reforço". O atacante Douglas Coutinho decidiu ficar no Rubro-Negro e deve ser um dos titulares no jogo de hoje contra o Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul, às 13 horas (de Brasília). A partida marca a despedida da equipe da Casino Marbella Cup, na Espanha.

Os representantes do jogador e do fundo de investimentos que adquiriu 70% de seus direitos econômicos por quase R$ 14 milhões confirmaram a permanência de Coutinho até agosto. Dois clubes holandeses (PSV e Ajax) formalizaram propostas pelo atacante, mas a vontade do jogador em ficar no Furacão por mais alguns meses prevaleceu.

"Ele não ficou frustrado com a permanência porque estava louco para ficar. Foi ele quem pediu", afirmou o empresário do jogador, Taciano Pimenta. Segundo ele, para permanecer em Curitiba, o atacante recebeu um substancial reajuste de salário, praticamente igualando o que ele receberia na Europa. "O Atlético vai pagar uma parte, o fundo vai pagar outra. Chegamos ao teto do clube", revelou.

Coutinho viajou para a pré-temporada rubro-negra na Espanha praticamente certo de que permaneceria no Furacão.

O representante do grupo Doyen Sports no Brasil, Renato Duprat, diz acreditar que o ganho que Coutinho teria caso fosse transferido para a Europa nesse momento seria menor do que ficando no Atlético. "O aprendizado que ele teria na Holanda é importante, mas o Atlético preparou um esquema especial para cuidar de seus jogadores 24 horas por dia. Está sendo muito bom para ele e não queremos interromper esse processo", afirmou.

Em agosto, os investidores tentarão renegociar Coutinho, mas o destino pode ser outro. Ajax, PSV, Benfica, Porto e Atlético de Madrid foram os clubes que sondaram o atacante atleticano.

Para o jogo de hoje contra o adversário sul-coreano, o técnico Claudinei Oliveira deve realizar algumas modificações em sua equipe. Em dois compromissos, contra Guangzhou Evergrande e Benfica Luanda, o Furacão sofreu duas derrotas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]