• Carregando...

O Coritiba dá início hoje, às 20h30, contra o Remo, no Couto Pereira, à série de oito jogos no mês de setembro que pode deixar o time a um passo do retorno à Primeira Divisão. Líder da Série B com 35 pontos, caso mantenha o aproveitamento de 74% da fase pós-Copa, o Coxa chegará a 52, ficando a dez pontos do número mágico calculado pelo matemático gaúcho Tristão Garcia, responsável pelo Infobola, site de estatísticas voltadas para o futebol.

"Quem atingir a marca de 62 pontos estará na Série A em 2007 e não se fala mais nisso. E se tiver de apostar com qualquer pessoa, cravo que com 61 a equipe também sobe", afirma Garcia, que calcula em 79% a chance atual do Alviverde deixar a Segunda Divisão. Naútico (77%), Sport (44%) e Marília (35%) são os outros favoritos.

"E se o Coritiba quiser ser campeão, precisa repetir a campanha do primeiro turno (desempenho de 61%). O vencedor terá de romper a barreira dos 70 pontos", diz o matemático. A estatística de Tristão avalia em 33% a possibilidade de Coxa e Náutico ficarem com o título da competição. "Esses dois são os principais candidatos. O resto divide os 34% que sobram."

É por isso que o técnico Paulo Bonamigo elegeu setembro como o mês da arrancada coxa-branca. Além do Leão paraense, o clube pega Brasiliense, São Raimundo e Santo André em casa, e sai para enfrentar Guarani, Portuguesa, Sport e Ituano.

"É um período importantíssimo, com duas partidas por semana. Por isso os jogadores precisam saber que não haverá jogo fácil e que o respeito deve prevalecer para que os objetivos sejam alcançados", comenta o treinador, que optou pelo volante Peruíbe no lugar de Rodrigo Batata no meio-de-campo. O goleiro Kléber, a volta de Jackson e a dupla William e Eanes são as outras novidades em relação à formação que derrotou o Avaí na rodada passada.

"Sempre que pode o Bonamigo conversa com a gente sobre essa seqüência de jogos, que irá definir os candidatos a subir e ao título. Por isso precisamos manter a pegada para somar o maior número de pontos possível", analisa William, que volta a ser titular após mais de quatro meses.

Na TV: Coritiba x Remo, às 20h30, no Premiere F.C.

Em Curitiba

CoritibaKléber; Luís Paulo, Henrique, Marcelo Batatais e Ricardinho; Peruíbe, Márcio Egídio, Jackson e Cristian; Eanes e William. Técnico: Paulo Bonamigo.

RemoAdriano; Magrão, Carlinhos e Beto; Lucas, Maurício Oliveira, Jecimauro, Maico Gaúcho e Julinho; Renato Santiago e Izaías. Técnico: Giba.

Estádio: Couto Pereira.Horário: 20h30.Árbitro: José Acácio da Rocha (SC)Auxs.: Luís Alberto Kallemberger e Fernando Lopes (SC).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]