• Carregando...
Por ser uma comédia de Lars von Trier, o humor é negro e mais refinado | Divulgação/IFC Films
Por ser uma comédia de Lars von Trier, o humor é negro e mais refinado| Foto: Divulgação/IFC Films

Leia mais

Paulista 3 x 2 Coritiba

Confira a ficha do jogo

Vendo o Coritiba pela segunda temporada consecutiva na Série B, a torcida alviverde não se cansa de fazer promessas para ver o time de volta na elite em 2008. Só que dessa vez, as tradicionais orações sem parar, subidas de longas escadarias e juramentos de parar de fumar ou beber estão em segundo plano.

A promessa mais extravagante feita entre os coxas-brancas já virou lenda e tornou-se motivo de diversão entre os participantes da comunidade oficial de fãs do Verdão no orkut – site de relacionamentos da internet.

Trata-se do dono de um restaurante no bairro Boqueirão, em Curitiba, que promete só cortar a barba quando a equipe do Alto da Glória subir para a Série A.

Na mensagem, gravada na comunidade no início de julho, um membro que não se identificou revelou que foi almoçar no restaurante em que o tal "barba" é proprietário.

Sem usar vírgulas ou pontos por três parágrafos e com muitos erros de português, o anônimo avisa que caso o Coxa não consiga o acesso o homem do Boqueirão vai para o Guinness (o livro dos recordes) com a maior barba do mundo.

"Foi aí que eu tive a idéia de dizer que ele ‘não vai Guinness’. Porque se ele for para o Guinness, é sinal que o Coxa não subiu", explicou o estudante Nikolas Woellner, um dos moderadores da página alviverde no orkut.

Mesmo sem saber se o cidadão da barba realmente existe, a história ganhou tanta fama entre os internautas coxas-brancas que até uma faixa com os dizeres "Não vai Guinness" foi produzida e colocada no terceiro anel do Couto Pereira, na vitória por 2 a 1 sobre o CRB, em 7 de julho.

"A faixa vai voltar no jogo contra o Gama (amanhã, às 21h45, no Alto da Glória). Estávamos arrumando as barras dela", disse o estudante Luiz Eduardo Rodrigues Neto. "Acho que o cara do Boqueirão existe, mas não o conheço e nunca apareceu nenhuma foto dele", afirmou.

Luiz Eduardo e Nikolas são membros do Povão Coxa-Branca. Grupo de torcedores que se concentra na curva de fundos do Couto e podem ter criado uma das histórias que podem marcar a subida do Coritiba para a Primeira Divisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]