• Carregando...

O Coritiba anunciou a contratação de mais quatro reforços na tarde desta segunda-feira, para a disputa do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão. Mais uma vez, talvez frustrando alguns torcedores, os nomes são relativamente desconhecidos.

Como prometido, dois meias e dois centroavantes são os novos reforços. Para o setor de criação foram apresentados: Diogo, de 20 anos e que estava no Porto, de Portugal e Julio Madureira, de 23 anos que também estava atuando no futebol lusitano.

Para tentar resolver o problema de falta de gols, a diretoria anunciou a chegada da um atacante e outro centroavante de ofício. Indicado pelo técnico Muricy Ramalho, Ludemar, de 27 anos e que estava no futebol pernambucano, e Vinicius, de 22 anos e que foi vice-artilheiro da série A2 do Campeonato Paulista de 2005 pelo Rio Branco.

Nesta terça-feira os quatro reforços, e talvez um quinto contratado, serão apresentados oficialmente às 16h no Centro de Treinamentos da Graciosa. Antes disso, às 9h, todo o atual elenco se reapresenta para o início dos trabalhos da temporada 2006. Para toda a semana estão previstos apenas exames físicos.

Renaldo rescinde

Conforme antecipado na última quinta-feira pela Gazeta do Povo Online, o atacante Renaldo rescindiu amigavelmente seu contrato – que iria até o final de 2006 - com o Coritiba.

O jogador, que chegou para ser o artilheiro do segundo semestre de 2005, marcou apenas quatro gols e foi indicado como um dos culpados pela queda do time para a 2.ª divisão. "No futebol é normal que haja uma cobrança em situações como esta. Mas eu não joguei sozinho, já que não tenho mais idade para ficar correndo o campo todo. Todos falharam no rebaixamento, infelizmente", disse Renaldo. Sobre levar a culpa pela queda, o atacante justificou. "Eu cheguei com a missão de fazer gols e eles não acontecerão por uma série de fatores, mas como eu sou mais velho e mais conhecido que a maioria, acabo levando a culpa".

O atacante deve acertar com o Botafogo, que já oferece uma proposta oficial, confirmada pelo próprio atacante. "Estou sabendo ‘meio por cima’ do interesse do Botafogo. Vamos ver qual será a melhor proposta para o meu futuro", afirmou Renaldo. "Eu nunca saí e um time por baixo. Sempre fui ídolo em todos os clubes que joguei e não gosto de deixar a torcida chateada. Essa é uma marca que eu não gostaria de deixar no Coritiba", concluiu.

Para ganhar "cancha"

O jovem atacante Laércio será emprestado neste primeiro semestre. Para ganhar um pouco mais de experiência, e poupá-lo das críticas da torcida coxa-branca, a diretoria negociou o empréstimo do atleta com o Ituiutaba, que disputa a 1.ª divisão do futebol mineiro.

Empolgado, o atacante comemorou a oportunidade. "Eu acho que isso será muito importante para a minha carreira. Estou sendo emprestado para ganhar mais experiência e aperfeiçoar o meu futebol", comentou Laércio. A negociação foi tardia, segundo o próprio jogador. "Acho que eu poderia ter aproveitado essa chance antes, mas a comissão anterior preferiu me manter no elenco".

A torcida cobrou o atacante, que justificou e entendeu as críticas. "Eu fiz algumas partidas ruins, mas me machuquei depois disso. Com o técnico Cuca eu só joguei alguns minutos e com o Márcio Araújo ainda não tive oportunidade, mas agora terei uma grande chance", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]