• Carregando...

Ao marcar o primeiro gol no Serra Dourada, Edu Salles juntou todos os jogadores do Coritiba e comemorou com uma dança para espantar a péssima fase do time. Conseguiu isso e muito mais. Uma goleada incrível por 5 a 1 sobre o Vila Nova, o primeiro triunfo no returno, o fim do péssimo retrospecto contra equipes desesperadas e um novo fôlego para seguir na luta pelo acesso à Primeira Divisão.

Com 50 pontos, o time voltou provisoriamente à zona de classificação. Vai abandonar o posto hoje, independentemente do resultado entre Paulista e América-RN, que jogam a partir das 16 horas, em Jundiaí. Mas o time volta de Goiânia ainda dependendo só de si para jogar a Série A em 2007 e animado para o jogo decisivo contra o Náutico, terça-feira, no Couto Pereira.

Jogadores, torcedores e até o técnico Paulo Bonamigo se manifestaram a favor de promoção de ingressos para a próxima rodada. A diretoria, entretanto, não deve atender aos clamores por causa dos pacotes vendidos antecipadamente. Mesmo assim, o grupo todo espera casa cheia. "Esperamos o apoio de todos porque será mais uma decisão", convocou Bonamigo.

No Vila Nova a idéia não deu certo. A diretoria goiana resolveu baixar os preços dos ingressos (tinha tíquete até por R$ 2) para a torcida empurrar a equipe. Ganhou um coro de 8.500 pessoas a protestar nas arquibancadas.

O Coritiba penou no começo do jogo mais por culpa própria do que do adversário. Talvez um reflexo dos tropeços acumulados contra equipes ameaçadas: em quatro jogos contra assombrados pelo descenso, perdeu pontos em três (Guarani, Portuguesa e São Raimundo). Só venceu o Remo.

O Vila Nova, então em 18.º, não demorou para revelar o segredo da sua agonia na Segundona. Contra um time pouco incisivo no ataque e ingênuo na defesa, bastou o Coxa chutar a gol para marcar. Na primeira tentativa real, Cristian armou a jogada para Edu Salles fazer o primeiro. O Coxa também ampliou num lance rápido. Paulo Miranda lançou na direita para Caio chutar forte da entrada da área e fazer o segundo.

Os fãs do Vila deram uma trégua nas vaias por causa do gol de Roberto Santos. Mas ela durou só um minuto. Na saída de jogo, a bola sobrou para Edu Salles passar por três marcadores e ampliar, aos 9 da segunda etapa.

Era o fim do combalido time goiano. Tanto que quando o Coritiba garantiu a goleada, com Batatais aos 23 e Guilherme aos 37, quem sobrou no estádio se calou para ver a festa dos cerca dos 60 extasiados torcedores alviveres que encararam os 1.186 quilômetros até Goiânia para ver o fim de outra sina. Com o resultado o time encerrou dois meses sem triunfos fora de casa. A última havia sido os 2 a 1, sobre o Avaí, em Florianópolis, em 26 de agosto, no encerramento do primeiro turno da Série B.

Em Goiânia

VILA NOVA 1Gléguer; Vítor, Valdison (Rinaldo) e André Turato; Baiano (Hugo), Romeu, Germano, Éder e Gustavo; Marques e Roberto Santos.Técnico: Maurício Simões.

CORITIBA 5Artur; Leandro, Marcelo Batatais (Márcio Egídio) e Índio; Andrezinho, Rodrigo Mancha, Paulo Miranda, Cristian (Guilherme) e Ricardinho; Edu Salles (Rodrigo Batata) e Caio.Técnico. Paulo Bonamigo.

Estádio: Serra Dourada. Árbitro: Edílson Ramos da Mata (MT). Gols. Edu Salles (C), aos 18’ e Caio (C), aos 34’ do 1.º tempo. Roberto Santos (V), aos 8’, Edu Salles (C), aos 9’, Batatais (C), aos 23’ e Guilherme (C), aos 37’ do 2.º tempo. Amarelos: Marques e Hugo (V); Caio e Paulo Miranda (C). Público: 8.587 pessoas. Renda: R$ 21.374.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]