• Carregando...

Se o cantor Roberto Carlos tivesse comentado os últimos três jogos do Coritiba, ao final das partidas ele certamente soltaria seu bordão mais famoso: "Bicho, são tantas emoções", diria o Rei, trocando o microfone romântico pelo esportivo numa fantasia maluca. Contra Remo, Guarani e Portuguesa, o Coxa passou por alternâncias de placar, desperdício de gols "feitos", empate no último minuto, todo o tipo de emoção que a equipe espera não sofrer hoje frente ao Brasiliense, às 20h30, no Couto Pereira.

Porém... "Não tem como evitar, campeonato de pontos corridos todos os jogos são decisivos. E agora, com a competição afunilando, vai ter emoção sempre", disse Paulo Bonamigo, técnico do Alviverde.

Mas não criemos pânico – ainda mais na situação confortável do clube na competição, líder isolado com 39 pontos, um a mais que o Náutico, segundo colocado – é possível minimizar essa situação. "Temos que equilibrar nosso nível de concentração, de motivação, ter a consciência de que a Série B é em cima do detalhe", completou o treinador.

Da parte dos jogadores, a promessa é que a montanha-russa de sentimentos experimentada nos três compromissos recentes não irá se repetir hoje à noite. "Temos que caprichar, principalmente no momento de fazer os gols, que é isso que dá tranqüilidade para o time em campo. Não podemos deixar as partidas fugirem do controle", comenta o meia Cristian, um dos que contribuiu para testar os corações alviverdes, ao perder oportunidades de gol na derrota para o Guarani.

Outro que fez muito coxa-branca arrancar os cabelos foi o atacante William. Na vitória contra o Remo, marcou um golaço no primeiro tempo e chutou para fora um pênalti importante no segundo. E no domingo, no empate com a Portuguesa, perdeu o chamado "gol imperdível".

"Até agora não consigo colocar a cabeça no travesseiro e pensar que errei aquele gol", revelou o jogador. Mas a vida segue e, de preferência, sem sustos. "Tenho certeza que vamos melhorar, tomar cuidado e evitar surpresas", aponta William.

Em Curitiba

CoritibaArtur; Luís Paulo, Henrique, Marcelo Batatais (Douglas) e Ricardinho; Douglas Peruíbe, Paulo Miranda, Jackson e Cristian; Eanes (Edu Sales) e William.Técnico: Paulo Bonamigo.

BrasilienseAlexandre Fávaro; Gérson, Jairo e Deda; Patrick, Agenor, Rafael Toledo, Allann Deloin e Kabrini; Warley e Jonhes.Técnico: Jair Picerni.

Estádio: Couto Pereira.Horário: 20h30.Árbitro: Jefferson Schmidt (SC).Auxs.: Kleber Lúcio Gil e Joel Reis Alves Júnior (SC).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]