• Carregando...

Apesar de o técnico Gilberto Pereira já ter deixado claro que a primeira fase do Campeonato Paranaense é laboratório para o restante da temporada, ninguém no Coritiba admite um novo resultado negativo na segunda rodada do Estadual, contra o Engenheiro Beltrão, hoje, às 19 horas, em Maringá.

Na estréia, o Coxa foi derrotado pelo Rio Branco de Paranaguá por 2 a 1, em partida realizada no Pinheirão, provocando os primeiros protestos do ano contra o time e a administração do presidente Giovani Gionédis.

Mesmo com o trabalho começando e contando com uma equipe quase sem entrosamento (14 reforços foram contratados), o treinador vê a necessidade da recuperação imediata na competição para evitar uma grande frustração nos jogadores.

Um novo tropeço também pode representar a distância de até seis pontos para os líderes da competição. Mesmo sabendo que oito dos 16 participantes passam à segunda fase, o treinador já demonstrou certa preocupação.

"Vamos nos classificar, mas não sei em que lugar", admite ele, que deve promover duas estréias contra o Caçula do interior – atuam pela primeira vez o volante Juninho e o meia Lairson.

Ao todo, Pereira pode fazer até quatro alterações em relação à formação que perdeu para o Leão do litoral. Na ala-direita, China sai para Túlio ser deslocado ao setor, com Juninho entrando no meio; na defesa, Ozéia pode perder o lugar para Douglas; na armação, Marlos sai para a entrada de Laírson.

Entretanto, é no gol que ocorre a mudança que causou mais questionamentos ao treinador coxa-branca. Ainda sem o titular Marcelo Bonan (leia mais nesta página), o prata da casa Café ganha a posição de Vilar, o camisa 1 na partida de estréia.

"O Bonan veio para ser titular, mas ainda não pôde estrear. Quero observar os outros dois para decidir quem jogará nesse período", explica. "Não entro pensando em revezamento. Quero ganhar a confiança do treinador para seguir como titular", avisa Café, de 21 anos, que atuou apenas uma vez como profissional, no segundo tempo do jogo contra o São Raimundo (vitória coxa por 2 a 1), na Série B de 2006.

Recém-contratado, o atacante Ígor estará pela primeira vez no banco – o jogador defendeu o Avaí no ano passado. Já o centroavante Keirrison, ainda fora de forma, novamente não foi relacionado.

Em Maringá

EngenheiroRodrigão; Murra, Douglas, Neguete e Gustavo; Tobi, Eurico, Emanuel e Alan; Deré e Elton.Técnico: Celinho.

CoritibaCafé; Henrique, Leandro e Ozéia (Douglas); Túlio, Marcos Mendes, Juninho, Laírson e Carlão (Fábio Lopes); Hugo e Anderson Gomes.Técnico: Gilberto Pereira

Estádio: Willie Davids.Horário: 19 horas.Árbitro: José Ricardo Stolle.Auxs.: Lídio dos Santos e Rogério de Oliveira Costa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]