• Carregando...

A Série B tem um novo líder. Só que o melhor time da Segundona não é o Coritiba. Culpa da derrota de ontem por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão, que deixou o time com 29 pontos, já que o Náutico fez sua parte ao golear o Avaí em casa, por 4 a 1. Graças ao presente alviverde, foi justamente o Timbu quem roubou dos catarinenses a primeira colocação (31 a 30).

O resultado reforça a "síndrome do quase" que persegue o Coxa na competição. Essa é a terceira chance que o clube desperdiça de assumir a liderança, caindo da segunda para a terceira posição.

O clássico da Primeira Divisão na Série B bem poderia ser definido como o jogo dos sete erros. O cartão amarelo recebido pelo goleiro Artur antes de a bola começar a rolar – o árbitro paulista Anselmo da Costa implicou com a demora do camisa 1 em trocar a camisa preta por uma cinza – era apenas o prenúncio de que a noite não seria das melhores para o Coritiba. "Ele tinha liberado a preta, mas árbitro é assim mesmo. Vivendo e aprendendo", provocou o camisa 1.

Apesar de dominar o adversário nos minutos iniciais, a profecia não demorou a se confirmar. Márcio Egídio escorregou ao tentar cortar o lançamento de Galvão para Roni, deixando o atacante entrar livre na cara de Artur para abrir o placar, aos 8 minutos. O volante já havia falhado no empate com o Náutico por 2 a 2, no Recife.

O gol desequilibrou o Coxa. Isolado no ataque, Jefferson se via perdido entre os zagueiros do Galo. Enquanto isso, Cristian e Jackson teimavam em segurar demais a bola. Já Caio não sabia se era atacante ou armador. A apatia rendeu uma bronca do técnico Paulo Bonamigo no intervalo. "Tem de acreditar, tem de acreditar...", dizia o técnico.

Qualquer chance de recuperação terminou em outra falha do sistema defensivo, logo no começo da etapa complementar. Dessa vez o autor da trapalhada foi o zagueiro Índio, que perdeu no jogo de corpo para Roni. O atacante avançou e lançou para o ex-paranista Galvão aumentar a vantagem dos mineiros.

Aí quem entrou na festa dos erros foi o Atlético-MG. A equipe retribui um dos dois brindes que recebeu ao dar o gol de honra do Coxa. William recuperou a bola no meio-de-campo e tocou para Caio, que chutou forte na saída de Diego.

"O time não foi bem, cheio de altos e baixos. Agora é pensar no jogo com o Gama e tentar se recuperar em casa", afirmou Caio, confiando no aproveitamento de 77% dentro do Couto Pereira, onde o Alviverde não perde desde novembro do ano passado. "A partida foi decidida nos detalhes. Poderíamos até estar comemorando um resultado diferente se tivéssemos um pouquinho mais de concentração, especialmente no sistema defensivo", comentou Bonamigo.

* * * * * * *

Em Belo HorizonteAtlético-MG 2 x 1 Coritiba

Atlético-MGDiego; Márcio Araújo, Lima, Marcos e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Renan, Márcio e Danilinho (Reginaldo Nascimento); Roni (Éder Luís) e Galvão. Técnico: Levir Culpi.

CoritibaArtur; Luís Paulo, Henrique, Índio e Ricardinho (Carlão); Márcio Egídio, Paulo Miranda (Rodrigo Batata), Jackson e Cristian; Caio e Jefferson (William). Técnico: Paulo Bonamigo.

Estádio: Mineirão. Árbitro: Anselmo da Costa (SP). Gols: Roni (A), aos 18 do 1.º tempo. Galvão (A), aos 6 e Caio (C), aos 31 do 2.º tempo. Amarelos: Marcos e Márcio (A); Artur, Paulo Miranda e Carlão (C). Vermelho: Tchô (A). Público: 26.302 pagantes. Renda: R$ 150.760,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]