• Carregando...

É hoje. Após quase sete meses de bola rolando, o Coritiba decide sua sorte na Série B. Uma vitória sobre o América-RN, às 16 horas, em Natal, mantém a esperança do acesso à Primeira Divisão. Sexto colocado com 51 pontos, com a vitória o clube dependerá só de si para ficar com a vaga na elite. Qualquer outro resultado, porém, deixará o alviverde longe do G-4 e na espera de tropeços alheios para garantir a classificação.

Apesar de ruim, o empate não é desprezado pela comissão técnica alviverde. A igualdade seguraria o Diabo potiguar, um dos cinco concorrentes aos dois lugares que ainda restam na Série A – só uma improvável série negativa seguraria os ponteiros Sport e Atlético-MG na Segundona. Para chegar a 62 pontos, número necessário para subir de divisão, o Coxa teria de conquistar 10 pontos nas quatro rodadas finais, com dois jogos em casa (Galo e Avaí).

Já a derrota é sinônimo de catástrofe e, praticamente, selaria o fim da linha no Alto da Glória. Além de deixar o time até a cinco pontos de distância do G-4, poderia derrubá-lo para a sétima posição, igualando a pior colocação do clube no campeonato (11.ª rodada).

Aí só mesmo a intervenção divina para salvar o ano do Coritiba. Nos bastidores do clube, já há quem preveja o caos em caso de nova temporada longe dos grandes times do Brasil, com diminuição da cota de tevê e sem a verba da venda do lateral Rafinha para o futebol alemão.

Para seguir respirando, o Alviverde terá de lutar também contra o estigma de ter feito apenas quatro pontos como visitante no returno. Já o América exibe números vistosos no Machadão: são 14 vitórias e duas derrotas, desempenho de 87,5%.

"Ainda só depende de nós. Fazendo o nosso trabalho com qualidade e força de vontade, o resultado que nos interessa irá aparecer", comentou o volante Paulo Miranda. "Não dá para desistir", complementou o zagueiro Henrique, que reaparece no banco de reservas após se recuperar de uma miningite viral.

- Na TV: América-RN x Coritiba, às 16 horas, na Globo/RPC e no Premiere F.C.

* * * * * *

Em NatalAmérica-RN x Coritiba

América-RNFabiano; Eduardo, Roni, Robson e Renan; Luís Maranhão, Magal, P. Kobayashi e Souza; Paulo Isidoro e Tiago Cavalcanti. Técnico: Heriberto da Cunha.

CoritibaArtur; Leandro, Índio e M. Batatais; Andrezinho, Márcio Egídio, Paulo Miranda, Cristian e Ricardinho; Caio e Edu Salles. Técnico: P. Bonamigo.

Estádio: Machadão. Horário: 16 horas. Árbitro: Manuel Aguiar Moita (CE). Auxs.: Antônio José da Silva Monteiro (CE) e Francisco Carlos Feitosa da Silva (CE).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]