• Carregando...

Um sina incômoda persegue o Coritiba neste Campeonato Brasileiro. Quando ganha uma partida, não consegue nem mesmo empatar na rodada seguinte. Um retrospecto capaz de provocar medo no torcedor coxa-branca ao pensar no jogo contra o Figueirense, hoje, às 20h30, em Florianópolis. A empolgação surgida após a vitória de domingo sobre o Flamengo divide espaço com a preocupação por causa da irregularidade.

Os jogadores garantem que existem mais motivos para quebrar a escrita do que temer por ela. "Estávamos jogando bem, mas a bola não entrava. Nos últimos dois jogos (2 a 2 com o Cruzeiro e 3 a 2 sobre o Fla), conseguimos fazer os gols e os resultados já foram bem melhores", disse o atacante Alexandre, mesmo sabendo que o time ainda desperdiçou muitas oportunidades, principalmente na partida com o Rubro-Negro carioca.

Para conseguir vencer duas partidas consecutivas pela primeira vez no Nacional, o time busca equilíbrio. Afinal, o ataque está reagindo, mas o sistema defensivo tem falhado.

Em 14 rodadas, foram 22 gols marcados e 22 sofridos. A média de 1,57 por partida é razoável para a artilharia, mas ruim para a zaga. "Às vezes perdemos chances claras, outras levamos gols bobos. Isso não pode acontecer. Mas é bom saber que estamos mostrando um futebol consistente e apenas alguns detalhes precisam ser consertados", analisa o meia Capixaba.

Se o Coritiba é instável, o adversário extrapolou essa definição na última semana. Primeiro tomou 4 a 1 em casa do Palmeiras e caiu para a lanterna – resultado que derrubou o técnico Marco Aurélio. Na rodada seguinte, ganhou pelo mesmo placar do Juventude, em Caxias do Sul, com show de Edmundo na estréia do treinador Zé Mário, e saiu da zona de rebaixamento.

Com dois times irregulares e empolgados, é difícil fazer qualquer prognóstico para o jogo no Estádio Orlando Scarpelli. "Mas nós precisamos dessa vitória para finalmente arrancar no campeonato", exige Cuca.

O treinador também pensa na festa programada para domingo, no Couto Pereira. O jogo contra o Brasiliense será um capítulo da festa pelos 20 anos do título brasileiro de 85. Um bom resultado hoje certamente deixará os torcedores mais tolerantes com o time do presente.

Em Florianópolis

Figueirense x Coritiba

Figueirense

Édson Bastos; Eloy, Cléber e Bebeto; Paulo Sérgio, Axel, Bilú, Nildo e Michel Bastos; Edmundo e Adriano.Técnico: Zé Mário.

Coritiba

Vizzotto; Reginaldo Nascimento, Alexandre Luz (Allan) e Vágner; Jackson, Márcio Egídio, Capixaba, Marquinhos e Rubens Júnior; Caio e Alexandre.Técnico: Cuca.

Estádio: Orlando Scarpelli.Árbitro: Luís Marcelo Vicentin Cansian (SP)Auxiliares: 1: Everson Luís Luquesi Soares (SP) e Vicente Romano Neto (SP).

Alviverdes

* Ingressos – O jogo de domingo contra o Brasiliense é o terceiro da promoção "Torcer para o seu time faz bem", da Nestlé. O convite pode ser trocado por uma lata de Nescau nos seguintes locais: Big (Bacacheri e Xaxim), Condor (São Francisco, Santa Cândida e Bigorrilho), Mercadorama (Alto da Glória), Mufatto (Portão) e Carrefour (Pinhais).

* Time 1 – O zagueiro Reginaldo Nascimento e o volante Márcio Egídio voltam após cumprir suspensão. Mas outros dois jogadores serão desfalques: o lateral-direito Rafinha, suspenso, e o zagueiro Flávio, contundido.

* Time 2 – O meia Jackson será deslocado para substituir Rafinha na lateral, abrindo espaço para o retorno de Egídio ao meio-de-campo. Na defesa, a vaga de Flávio pode ser ocupada por Alexandre Luz (que jogou no lugar de Nascimento contra o Flamengo) ou Allan.

* Promoção – Os convites para a festa de 20 anos do título brasileiro, domingo à noite, no Jockey, custam R$ 5 na secretaria do clube. Quem comprar quatro ganha um ingresso de cadeira para o jogo contra o Brasiliense. São apenas 250 disponíveis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]