• Carregando...

O empate por 1 a 1 com o Roma, no Couto Pereira, resumiu bem o que foi a campanha do Coritiba até aqui no Paranaense, marcada pela irregularidade. Mesmo assim, aos trancos e barrancos, o objetivo inicial foi alcançado. Vice-líder do grupo B com 22 pontos, o time está classificado, com uma rodada de antecedência, às quartas-de-final do Estadual. De quebra, garantiu matematicamente Londrina e Paraná nos mata-matas.

O Coxa se deixou levar pela ressaca da Quarta-feira de Cinzas. Apático, o time não foi nem sombra daquele que em menos de dez minutos já estava vencendo o Londrina na rodada passada. Para diminuir ainda mais o ritmo já letárgico, aos dois minutos, aproveitando-se de uma falha coletiva da retaguarda alviverde, o ligeiro Flávio colocou a equipe de Apucarana em vantagem.

O gol foi a senha para os comandados de Cláudio Marques se perderem ainda mais em campo. Enquanto isso, o Roma controlava como bem queria a partida. Fechado atrás, o time anulava as tentativas de jogadas do Coxa. Com a posse de bola, abusava dos contra-ataques. Foi assim que o meia Tony quase ampliou o placar, aos 18.

O torcedor não pode acusar Marques de omissão. Sem alternativa, o técnico não esperou o fim do primeiro tempo para mexer na equipe. Sacou Guaru – perseguido por parte da torcida – para a entrada do lateral-esquerdo Julinho, improvisado no meio-de-campo. "Com isso eu ganho uma jogada forte pela esquerda", justificou o treinador.

Muito mais na base da vontade do que na técnica, o Alviverde até esboçou uma reação. Pelo menos ameaçou mais o gol de Reinaldo. Anderson e Jéfferson tentaram de cabeça. Renan e Eanes com os pés. Nada, porém, que impedisse o time de sair para o vestiário fortemente vaiado de campo.

A irritação da torcida logo passou para os jogadores. "Não jogamos", sintetizou Jéfferson, no intervalo. "Parecemos uma paca. Estamos igual ao Real Madrid: ficamos tocando de lado, mas ninguém marca", reclamou o goleiro Artur, o único a se salvar dos protestos.

Graças à audácia de Cláudio Marques, o panorama mudou totalmente na segunda etapa. O treinador se aproveitou da expulsão de Samuel (segundo amarelo) e trocou o volante Peruíbe pelo atacante Ludemar.

Curado do "porre", o Coritiba logo chegou ao empate com Jéfferson. O centroavante se antecipou a Alexandre Pitbull e com o peito estufou a rede. Foi o primeiro gol do substituto de Keirrison com a camisa coxa-branca.

Mesmo encurralando o adversário, o gol da virada não saiu. Agora, se ainda quiser terminar como líder do grupo B, o Alviverde terá de torcer por um tropeço da Adap, hoje, contra o Paraná.

Em Curitiba

Coritiba 1Artur; Wílton Goiano, Anderson, Henrique e Ricardinho; Peruíbe (Ludemar), Jackson, Renan e Guaru (Julinho); Eanes (Pedro Ken) e Jéfferson.Técnico: Cláudio Marques.

Roma 1Reinaldo; Guaru, Cristiano, Carlão e Thiago; Alexandre Pitbull (Marcelo Neuma), Samuel, Amaral e Tony; Baiano (Moraes) e Felipe (Ramírez).Técnico: Claudemir Sturion.

Estádio: Couto Pereira. Árbitro: Héber Roberto Lopes. Gols: Felipe (R), aos 2’ do 1.º tempo; Jefferson (C), aos 26’ do 2.º tempo. Amarelos: Wilton Goiano (C) ; Samuel, Moraes (R).Vermelho: Samuel (R). Público: 3.306 pagantes (3.943 total).Renda: R$ 27.530,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]