• Carregando...
Pedra fundamental da estátua foi lançada em 1922 | AFP PHOTO / ANTONIO SCORZA
Pedra fundamental da estátua foi lançada em 1922| Foto: AFP PHOTO / ANTONIO SCORZA

No último jogo dentro do mês de sorte pedido pelo técnico René Simões, ontem, contra o CRB, no Couto Pereira, o Coritiba não abriu mão da sua fiel companheira: a sorte. A vitória por 2 a 1 só foi garantida porque o time escapou de um imenso sufoco imposto pelos nordestinos nos minutos finais.

Entretanto, dessa vez é injusto dizer que o Alviverde dependeu apenas do acaso para chegar ao triunfo. Foi a melhor apresentação do time sob o comando de René e seria uma partida tranqüila caso o cansaço de vários jogadores voltando de contusão não fosse responsável pela queda de rendimento a partir dos 30 minutos do segundo tempo, quando o Galo da Pajuçara descontou de pênalti com Júnior Amorim.

Antes disso, porém, o time do Alto da Glória já havia marcado duas vezes com Gustavo (34 da primeira etapa) e Henrique Dias (20 do segundo). O goleiro Veloso evitou uma artilharia maior.

"Quero o time jogando bem os dois tempos. Fizemos um excelente primeiro tempo, mas no segundo tivemos só contra-ataques. O importante é que ganhamos", avalia René.

O resultado assegura ao Coritiba a vice-liderança da Série B com 19 pontos e garante uma fundamental vantagem de quatro pontos para o quinto colocado Vitória, primeira equipe fora do G-4.

A atual posição coritibana se torna ainda mais importante pelos próximos dois compromissos serem longe de casa. Na terça-feira, o duelo é contra o líder Criciúma (sem o lateral-direito Anderson Lima e o zagueiro Leandro, suspensos), e no sábado o adversário é o Santo André.

Pelo que foi visto ontem nas arquibancadas do Couto, os jogadores do Coxa realmente terão motivos para sentir saudade em Santa Catarina e no ABC paulista. A torcida deu um show cantando sem parar durante os 90 minutos. Com as bandeiras, que foram liberadas pela Polícia Militar após sete anos de proibição, o estádio ficou ainda mais colorido.

Logo após a partida, reconhecendo a participação dos mais de 14 mil fãs, o treinador fez todo o time voltar dos vestiários para agradecer. "Na Série A está difícil pôr 14 mil. Temos de agradecer", justificou René.

* * * * * *

Em CuritibaCoritiba 2 x 1 CRB

CoritibaÉdson Bastos; Anderson Lima, Henrique, Leandro e Fabinho; Careca, Pedro Ken (Ivo), Caíco (Caio) e Diogo (Marlos); Henrique Dias e Gustavo. Técnico: René Simões.

CRBVeloso; Marcelinho, Márcio (Téio), Édson e Buiú (Bruno Barros); Gleidson (Reinaldo), Rodrigo Santos, Ataliba, Sidney e Wanderson; Júnior Amorim. Técnico: Alexandre Barroso.

Estádio: Couto Pereira. Árbitro: Frederico Honorato Rodrigues Moreira (RJ). Amarelos: Anderson Lima, Leandro e Gustavo (C); Gleidson e Buiú (CRB). Gols: Gustavo (C) aos 34 do 1.º tempo; Henrique Dias (C) aos 20 e Júnior Amorim (CRB) aos 31 do 2.º tempo. Público: 11.919 pagantes (14.049 total) Renda: R$ 144.175.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]