• Carregando...
Rafinha recebe o abraço de Bill e Marcos Aurélio depois de facilitar a vida do Coritiba abrindo o placar antes do primeiro minuto de jogo contra o Iraty, no Alto da Glória | Pedro Serápio / Gazeta do Povo
Rafinha recebe o abraço de Bill e Marcos Aurélio depois de facilitar a vida do Coritiba abrindo o placar antes do primeiro minuto de jogo contra o Iraty, no Alto da Glória| Foto: Pedro Serápio / Gazeta do Povo

Curitiba

Coritiba 5 x 0 Iraty

Coritiba

Édson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho (Maranhão); Willian (Marcos Paulo), Léo Gago, Rafinha, Davi (Geraldo) e Marcos Aurélio; Bill.

Técnico: Marcelo Oliveira

Iraty

Renato; Marlon (Bidia), Silvio, Renê e Marquinhos; Eduardo, Diogo (Gizo), Bruno e Clayton; William (Wendel) e Eydison.

Técnico: Gilberto Pereira

Estádio: Couto Pereira. Árbitro: Rodolpho Toski Marques. Gols: Rafinha (C), a 1/1º; Bill (C), aos 11/1º; Davi (C), aos 17/1º; Geraldo (C), aos 34/2º; Marcos Aurélio (C), aos 45/2º. Amarelos: Willian, Eltinho (C); Bruno, Eydison (I). Público: 8.558 pagantes (9.919 total). Renda: R$ 106.733,00

O jogo

Com menos de um minuto de jogo, o Coritiba já tinha aberto o placar com Rafinha e não demorou muito para ampliar, com Bill e Davi. Na segunda etapa, o ritmo diminuiu, mas ainda teve tempo para Geraldo e Marcos Aurélio ampliarem e fecharem a goleada em 5 a 0.

Mal havia começado a partida ontem entre Coritiba e Iraty, no Couto Pereira, e o prenúncio era de que a noite seria muito boa para o torcedor coxa-branca. Com menos de um minuto de bola rolando, Rafinha já tirava o zero do placar e deixava o Azulão sem qualquer tipo de reação, apenas assistindo ao Alviverde jogar. Com a goleada por 5 a 0, o time do Alto da Glória chega a 14 pontos, que o mantém no encalço do líder Cianorte, que tem 15.

O esquema tático que o treinador Marcelo Oliveira lançou mão, não apenas deixou o time mais ofensivo, mas também extremamente solto. Com um 4-2-3-1 bem definido, a movimentação de Marcos Aurélio e Rafinha pelas pontas e a chegada de Davi foram determinantes para a construção do placar, que já marcava 3 a 0 nos primeiros 17 minutos de jogo.

Mesmo com a vantagem no marcador, o Coritiba não tirou o pé no acelerador e só não foi para o intervalo com mais gols pela falta de pontaria. A superioridade era tanta que o treinador do Iraty, Gilberto Pereira, resumiu bem o primeiro tempo na saída para o intervalo: "Foi jogo de um time só".

Se o ritmo da etapa complementar diminuiu e a equipe visitante teve mais oportunidades de gol, o Coritiba conseguiu controlar a partida até o fim. Teve até tempo de Geraldo e Marcos Auré­lio consolidarem e darem números elásticos à goleada, jogando para longe o baixo desempenho do atacante alviverde.

Como não poderia ser diferente, o técnico Marcelo Oliveira ficou bastante satisfeito com o futebol apresentado e reconheceu que o gol logo aos 57 segundos deu tranquilidade ao coxa-branca. "Da forma que a gente entrou, já indicava um time que iria pra cima e um gol no futebol tem um poder extraordinário. O gol muda muito o destino de um jogo", disse.

Apesar do bom jogo, o treinador pede cautela, principalmente em relação ao esquema ofensivo que colocou em campo. "Te­­mos um elenco qualificado e po­­de­­mos mudar em função do jogo. Gosto de jogar assim, foi en­­vol­­vente, foi legal, mas não podemos nos empolgar tanto."

O meia Davi também gostou do que o Coritiba fez em campo e sabe que nos outros jogos faltava apenas converter as oportunidades em gol. "Hoje [ontem] fomos felizes nas finalizações. A gente demonstrou que é um time forte. Entramos para matar o Iraty e foi o que fizemos", declarou o autor do terceiro gol.

Além de torcer contra o Cia­­norte, o Alviverde vai a Para­­na­­guá no domingo para encarar o Rio Branco em busca da liderança. Já o Iraty recebe o Corin­­thians-PR tentando chegar às primeiras colocações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]