• Carregando...

O futuro do Coritiba começa a ser decidido a partir de hoje, às 16 horas, contra o Remo, em Belém. O clube terá 38 partidas até o fim de novembro para provar que o rebaixamento foi apenas um acidente de percurso, como pregam os dirigentes. Ou conviver mais uma temporada com a forte pressão que acompanha o Alviverde desde o fim do ano passado.

A estréia será uma pequena mostra das adversidades que o Coxa terá de vencer neste caminho de volta. Campo pequeno, gramado ruim, adversário empolgado e a tradicional chuva paraense, que deve cair durante a partida.

"Quem quer voltar a figurar entre os grandes não pode temer os obstáculos", ensina o atacante Eanes.

Mesmo antes de a bola rolar, já há o que comemorar. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deu uma mãozinha e puniu o Remo pela invasão de campo na final da Série C-05. Com isso, o Leão do Norte não contará com o apoio da fanática torcida, dona da melhor média de público de 2005 (34.728 torcedores).

"É como se a partida fosse disputada em um campo neutro", afirmou o atacante William, um dos estreantes da tarde ao lado de Kléber, Andrezinho, Luciano Santos e Fábio Pinto. Caio fica como opção para o segundo tempo.

As características do jogo se assemelham à última passagem do Coritiba pela Segunda Divisão. Em 1995, antes de subir de mãos dadas com o rival Atlético, a equipe teve de peregrinar contra Goiatuba (GO), Barra do Garças (MT) e outros times inexpressivos. Coincidentemente, o Remo foi um dos adversários do Coxa na volta à elite do futebol brasileiro.

"Série B não tem moleza. É tudo diferente da Série A. Time que não tem pegada não se cria. Por isso é muito importante começar bem, com uma vitória fora de casa", definiu o lateral-direito Andrezinho, que disputou o torneio pelo Vila Nova e o São Raimundo.

Com os três pontos na bagagem, ele já planeja a seqüência do Coxa na competição, diante de Guarani e Portuguesa, no Couto Pereira. "É a chance de embalar."

Para estrear com o pé direito, Estevam Soares aposta numa formação mais experiente e nas duas semanas que teve para ajustar o time.

"O trabalho foi muito bom. Agora é com eles, dentro das quatro linhas", disse ele, que escalou apenas dois zagueiros de área (Henrique e Índio) e um trio se revezando entre a armação no meio e o ataque (Eanes, William e Fábio Pinto).

Remo x Coritiba, às 16 horas, no Sportv.

Em Belém

RemoAlexandre Buzetto; Magrão, Ricardo Henrique e Rodrigo (João Pedro); Léo, Serginho, Beto, Arthur e Maico Carioca; Daniel e Felipe Mamão.Técnico: Flávio Campos.

CoritibaKléber; Andrezinho, Henrique, Índio e Ricardinho; Márcio Egídio, Luciano Santos e Jackson; Fábio Pinto, William e Eanes.Técnico: Estevam Soares.

Estádio: Baenão. Horário: 16 horas. Árbitro: Ricardo Grégio de Souza (AP). Auxs.: Jorge Antônio Pinheiro Lobato e Juscelino Padilha de Sousa (AP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]