• Carregando...
Marcelinho Paraíba prefere jogar no meio, na função de Renatinho (c), mas pode desbancar Hugo (e) e fazer dupla ofensiva com Marcos Aurélio (d) | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
Marcelinho Paraíba prefere jogar no meio, na função de Renatinho (c), mas pode desbancar Hugo (e) e fazer dupla ofensiva com Marcos Aurélio (d)| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

Jota luta contra a falta de gols

O J. Malucelli quer se redimir dos pecados e exaltar suas virtudes contra o Coritiba. O primeiro pecado, de acordo com o técnico Leandro Niehues, é o excesso de gols perdidos, especialmente em casa. "O outro pecado não é culpa nossa. O Jota está sendo prejudicado pela arbitragem", reclamou o treinador. Para o comandante, a virtude do Jotinha é a capacidade de fazer bons jogos em casa.

Em Curitiba

J. Malucelli x Coritiba

J. Malucelli

Colombo; Neto, Tiago e Leandro; Saimon, Cicero, Ronaldo, Jucilei e Rodrigo; Bruno Batata e William. Técnico: Leandro Niehues.

Coritiba

Vanderlei; Cleiton, Douglas Silva e Felipe; Márcio Gabriel (Rodrigo Heffner), Carlinhos Paraíba, Renatinho, Pedro Ken e Vicente; Marcos Aurélio e Hugo. Técnico: Ivo Wortmann.

Estádio: Ecoestádio Janguito Malucelli.

Horário: 15h45.

Árbitro: Evandro Rogério Roman.

Auxs.: Roberto Braatz e Guilherme Roggembaun.

Alguém irá sair, disso não resta dúvida. Mas o jogo contra o J. Malucelli, às 15h45, no Ecoestádio, certamente será ponto determinante na escolha de Ivo Wortmann. Afinal, se Marcelinho Paraíba deve chegar amanhã, hoje alguns jogadores do Alviverde jogam todas as cartas dentro de campo. Mesmo que o treinador já tenha avisado que ninguém ganhará a vaga pelo nome, a ameaça de voltar ao banco de reservas paira sobre o atacante Hugo e o meia Renatinho.

No primeiro caso, seria a substituição mais óbvia. O centroavante até vem mantendo uma regularidade. Marcou gols, deu assistências, mas ainda não demonstrou a vontade e a persistência tão cobradas por Ivo. Na última partida, o técnico chegou a substituir o jogador logo aos 12 minutos da etapa final.

Já no caso do meia, a troca é mais difícil, o própiio técnico concorda. Renatinho está em um excelente momento. É o criador do Coritiba. Também marcou gols nos últimos dois jogos do alviverde e começa a encantar Ivo. Contra si, apenas o fato de que Marcelinho não esconde que é nesta função que, atualmente, pretende atuar.

No Flamengo, mesmo quando Caio Júnior e Cuca tentaram colocar o jogador na frente, ao lado de Obina, tiveram de conviver com os recuos, muitas vezes fazendo a equipe perder em agressividade no ataque. Talvez por conhecer esse histórico, Ivo venha mantendo um discurso diplomático com o time.

"Joga quem estiver produzindo. O problema se ele recebe muito e não é titular não é meu. Sou pago para privilegiar quem mais produz no momento", afirmou o técnico logo após a vitória sobre o Holanda, quarta-feira, pela Copa do Brasil. "Não vou tirar um Renatinho, por exemplo, no momento em que ele esta agora. O Ramon chegou, mas também vai ter que aguardar a sua chance. É assim com todos. O salário não escala ninguém."

Outra característica da partida que ocorrerá em frente ao Parque Barigui será o retrospecto recente. No último Paranaense, o J. Malucelli venceu o Coritiba em duas ocasiões: na primeira fase por 3 a 1 (Couto) e na segunda por 3 a 2 (Ecoestádio). O Coritiba conseguiu apenas um triunfo, por 2 a 0, em casa.

"Será um jogo muito difícil, não tenho dúvidas. O ano passado nos mostra isso, mas esse é o desafio, manter a mesma mobilização", afirmou Ivo.

Para a partida, a única dúvida do técnico é na ala-direita. Márcio Gabriel está gripado e pode dar lugar a Rodrigo Heffner.

* * * * *

Na TV

J. Malucelli x Coritiba, às 15h45, na RPC TV e na Premiere FC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]