• Carregando...

FICHA TÉCNICA: Veja como foi o lance a lance de América x Coritiba

CLASSIFICAÇÃO: Confira como está a tabela da Série B

PRÓXIMOS JOGOS: Confira como serão as próximas rodadas do torneio

O Coritiba poderia ter goleado, mas apenas venceu o América-RN por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (16), no estádio Machadão, em Natal. Com gols de Rafinha e Betinho, a equipe do técnico Ney Franco conquistou sua quinta vitória na Série B e chegou à liderança provisória do torneio, com 18 pontos.

Para continuar no topo ao fim da rodada, o Verdão precisará torcer contra Náutico, Figueirense e América-MG, além de um empate entre Paraná e Guaratiguetá.

Apesar da chuva de gols perdidos no segundo tempo, o Alviverde manteve a melhor campanha fora de casa da competição - três vitórias e um empate - e não sabe o que é perder há oito jogos. A única derrota aconteceu justamente na estreia, contra o Náutico, em Recife.

No próximo sábado (24), às 16h10, o Alviverde recebe o Sport, em Joinville, pela décima rodada da Segunda Divisão.

Primeiro tempo

O jogo não poderia ter começado de maneira melhor para o Coritiba. A proposta de ser ofensivo com a posse de bola deu resultado logo no início do duelo contra o Mecão. Aos 3 minutos, Rafinha levantou falta da esquerda, o zagueiro Cleiton desviou de cabeça, tirou o goleiro Rodolpho do lance e comemorou. O juiz sergipano Rogério Lima da Rocha, no entanto, confirmou o gol para o meia.

Apesar de ter apenas Betinho como atacante de ofício, Ney Franco escalou o Alviverde com três meias bastante ofensivos: Geraldo pela esquerda, Rafinha um pouco mais centralizado e Enrico pela direita. A arma-secreta era o volante Marcos Paulo, que subia ao ataque sempre que possível.

Foi assim aos 10', quando o camisa 8 coritibano apareceu na área e bateu cruzado perigosamente. Dois minutos depois o América respondeu da única maneira com que conseguiu assustar Édson Bastos: com chutes de longa distância. Fábio Neves chegou a tirar tinta da trave do estádio Machadão.

Ainda empolgado pelo gol e com o adversário ainda cambaleando, o Coritiba perdeu a chance de ampliar com Geraldo, aos 17'. O angolano, posicionado quase que como um ponta-esquerda, invadiu a área, mas errou na conclusão.

A partir daí os paranaenses diminuíram o ritmo. Os potiguares, incomodados pela péssima situação no campeonato, ganharam o meio de campo, mas ainda esbarravam na própria qualidade técnica. Édson Bastos precisou trabalhar apenas aos 44', quando mandou para escanteio um petardo de Jackson.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Coritiba iniciou a segunda etapa de maneira avassaladora. Após driblar o goleiro, logo aos 5', Geraldo fez o mais difícil: bateu torto e perdeu um gol feito. O lance escancarou um grande defeito do Alviverde: a falta de precisão no momento da finalização.

O América até teve cinco minutos de pressão a partir daí, mas Betinho, que iria sair do jogo assim que a bola parasse, acabou com o ímpeto potiguar. Depois do rebote de Rodolpho em chute de Enrico, o centroavante teve somente o trabalho de completar para o gol e ampliar o placar.

Com vantagem, os comandados de Ney Franco passaram a aproveitar o desespero dos rivais e criaram inúmeras chances de gol, todas, porém, tiveram o mesmo desfecho.Aos 19', Jefferson perdeu, livre, de cabeça, após cruzamento de Enrico. Dois minutos depois, o próprio Enrico avançou sozinho e bateu para fora na cara do arqueiro do América.

Em um lance isolado, Allan Dellon apimentou o fim da partida após aproveitar descuido defensivo do Coxa. Livre, o veterano atacante tocou na saída do goleiro verde e branco.

Mesmo após o gol sofrido, quem continuou assustando foram os visitantes. Enrico, Renatinho e Jefferson ainda tiveram oportunidades reais para aumentar o saldo de gols coxa-branca no campeonato. Falharam e quase comprometeram a vitória, que poderia ter sido mais tranquila.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]