• Carregando...

Em Salvador

Vitória 3 X 1 Coritiba

Vitória: Ney, Apodi, Sandro, Jean e Alysson (Alex Santos); Chicão, Vanderson, Bida (Sorato) e Jackson; Joãozinho e Índio (Faioli). Técnico: Cláudio Prates.

Coritiba: Edson Bastos; Anderson Lima, Leandro, Jéci e Douglas Silva; Careca, Rodrigo Mancha, Túlio (Gilberto Flores) e Marlos; Henrique Dias (Keirrison) e Gustavo (Diogo). Técnico: René Simões.

Estádio: Barradão. Árbitro: Ricardo Tavares de Lima (PE). Gols: Jackson (V) aos 27’ do 1.° tempo; Keirrison (C) aos 8’ , Sandro (V) aos 36’ e Sorato (V) aos 45’ do 2.° tempo. Cartões Amarelos: Alysson, Jackson, Joãozinho eVanderson (V); Marlos, Anderson Lima, Túlio, Diogo e Leandro (C). Renda: R$ 6.935,00. Público total: 9.412. Público pagante: 8.350

O Coritiba pagou caro pelo primeiro tempo ruim que fez e perdeu de 3 a 1 para o Vitória, ontem, em Salvador. Longe de casa, mais um vez o elenco ficou devendo e não apresentou o bom futebol das vitórias diante do Grêmio Barueri e Ponte Preta, ambas no Couto Pereira.

Melhor para o time baiano, o terror da Segundona – pelo menos atuando em casa. No Barradão, o clube venceu sete vezes (com 23 gols marcados, média de 2,8 por partida) e foi derrotado uma única vez.

Talvez por isso, René Simões tenha escolhido uma formação mais defensiva. Eram três volantes: Careca, Rodrigo Mancha e Túlio. Mas mesmo com o trio armado pelo técnico, sobrou espaço para um velho conhecido da torcida coxa despertar e abrir o placar.

Jackson, meio-campista, rebaixado com o Coritiba para a Segunda Divisão em 2005, dominou pelo lado direito e mandou um chute cruzado para marcar. Com muita empolgação, Jackson vibrou demoradamente o tento contra o ex-clube.

O Alviverde acusou o golpe e passou a dar ainda mais espaços para o adversário. As laterais do campo se transformaram em verdadeiras avenidas para o Vitória. Com facilidade pelo lado direito do ataque, Índio perdeu um gol debaixo das traves, depois de fintar Douglas Silva. "Eles estão correndo muito, estamos chegando atrasados na bola", detectou o lateral-esquerdo coritibano.

Na busca de mais velocidade e melhor toque de bola, Simões trocou um atacante pelo outro, ainda no primeiro tempo. Saiu Henrique Dias, que pouco havia produzido, e entrou Keirrison. Com a alteração o Coritiba cresceu e Marlos encontrou o companheiro ideal no jogo. O meia lançou Keirrison, que se esticou todo para desviar a bola para o fundo do gol de Ney. Tudo igual.

Com o empate no marcador, os paranaenses melhoraram e o mesmo Keirrison perdeu a chance de virar o placar, com um chute à queima roupa defendido pelo goleiro.

Mais próximo da virada, a bola parada traiu o Coritiba, Édson Bastos e o zagueiro Leandro de uma só vez. Faioli cobrou falta, o camisa 1 alviverde saiu mal do gol e o defensor Sandro, do Vitória, cabeceou de costas para recolocar os donos da casa na frente. A bola ainda desviou em Leandro antes de entrar.

A falha desmontou a tática coritibana. Aos 45 minutos, o veterano Sorato avançou sem marcação e fez o terceiro do Rubro-Negro baiano.

Com a derrota, o Coxa perdeu uma posição na classificação da Série B. Agora, é o terceiro colocado, com 26 pontos, mesma número do Marília, que bateu o Remo na rodada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]