• Carregando...
Alex desperdiçou chance clara para empatar na etapa inicial. Camisa 10 teve atuação apagada em Goiás | Carlos Costa/Futura Press/Folhapress
Alex desperdiçou chance clara para empatar na etapa inicial. Camisa 10 teve atuação apagada em Goiás| Foto: Carlos Costa/Futura Press/Folhapress

O Coritiba completa hoje 105 anos de história sem nada para comemorar. Após vencer duas partidas dentro de casa, o Coxa perdeu o embalo da recuperação no Campeonato Brasileiro ao ser batido pelo Goiás, por 3 a 0, ontem à noite, em Goiânia.

Com o revés, o Alviverde permaneceu com 29 pontos, na 18ª posição, encravado na zona de rebaixamento. Das 28 rodadas disputadas até então, a equipe respirou fora da área da degola somente em quatro.

Para piorar, o Coxa pode fechar o dia de seu aniversário novamente como lanterna do Nacional. Para tanto, o Criciúma precisa vencer o Santos (casa), e o Vitória bater o Sport (fora).

Situação difícil em grande parte por causa do desempenho sofrível do clube como visitante. Dos 14 confrontos, o Coritiba empatou 4, perdeu 9 e triunfou apenas contra o Grêmio (3 a 2), dia 27 de julho. Aproveitamento de 16,6% dos pontos.

Ontem à noite, a diferença da partida foi a eficiência do Esmeraldino. Os anfitriões finalizaram 8 vezes e das quatro certas marcaram três gols – Jackson, no rebote após cabeçada dele mesmo, David e Erik, ambos em contra-ataques.

O Alviverde, por sua vez, finalizou 19 vezes, mas não mandou nenhuma bola para a rede. E quando acertou a meta parou no goleiro Renan, em noite inspirada, com 8 defesas. Na melhor chance, ainda na etapa inicial, Alex desperdiçou de dentro da área o que seria o empate.

"Futebol é detalhe, nós pecamos lá atrás. Foram três gols que a gente não estava tomando. E tivemos oportunidade e não fizemos. O Brasileiro é complicado, não dá para errar tanto", analisou o goleiro Vanderlei, ao final do embate.

O zagueiro Luccas Claro apontou outras razões para o insucesso: "Um jogo atípico. Tive dificuldade para jogar. Cansaço, campo diferente, de dimensões maiores, o calor muito forte. A equipe do Goiás teve o controle todo o tempo. Placar foi até normal, não dá para reclamar".

Na 29ª rodada o Coxa será forasteiro outra vez. Pega o Figueirense, no domingo, às 16 horas, em Florianópolis, no Orlando Scarpelli. Deverá contar com o retorno do volante Hélder (machucado) e do atacante Zé Love (suspenso).

"Mas nós não podemos baixar a cabeça, já estamos numa situação difícil e isso só vai complicar. Nós vamos enfrentar o Figueirense e não podemos perder esse jogo. Temos uma semana para nos preparar", completou Vanderlei.

Na sequência, dos nove compromissos restantes, cinco serão no Alto da Glória (Botafogo, Grêmio, Fluminense, Palmeiras e Bahia) e quatro fora (Corinthians, Flamengo, Vitória e Atlético-MG). O número para escapar da degola é 47 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]