• Carregando...

Sete vitórias nas 11 partidas restantes, cinco disputadas dentro do Couto Pereira e seis fora. Esse terá que ser o objetivo do Coritiba para se ver livre do tormento da Série B e voltar à elite do futebol brasileiro. Somando 21 pontos aos 41 que conquistou até agora, jogadas 27 rodadas – o mesmo desempenho do Paulista de Jundiaí, na quarta posição – o Coxa chegaria aos 62 pontos considerados suficientes para que uma equipe garanta a quarta colocação na competição, e assim, seja promovida em 2007.

Alcançando 61 pontos – seis vitórias e dois empates – as chances de subir são grandes, mas certamente ninguém no Alto da Glória pretende correr esse risco. "Eu poderia apostar uma quantia módica de dinheiro com meus amigos que, com 61 pontos, vai dar para se classificar para a Série A Mas não é garantido" diz o matemático gaúcho Tristão Garcia, responsável pelo Infobola, site de estatísticas sobre futebol.

Segundo a projeção do site, o Coxa tem no momento apenas 25% de chances de chegar à Primeira Divisão. No entanto, uma vitória sobre o Ceará, na próxima terça-feira, no Castelão, em Fortaleza, pode recolocar o Alviverde com força na briga. "Conquistar os três pontos fora de casa é o resultado que mais altera as chances dos times, por se tratar de algo difícil", revela Tristão Garcia.

Dessa forma, o Coxa terá que melhorar o retrospecto longe de sua torcida: apenas três vitórias em 13 jogos. E voltar a vencer em seus domínios, algo que não acontece desde o encontro com o Remo, vencido por 3 a 2, no dia 1.º de setembro. Dentre os confrontos no Couto, o Coxa terá as pedreiras Náutico, segundo colocado com 45 pontos, um atrás do líder Sport; e o Atlético-MG, em terceiro também com 45. Por sua vez, fora vai enfrentar América-RN e Paulista, postulantes ao acesso à primeirona.

Indícios de que a briga na parte de cima da tabela vai ser quente, com pelo menos nove clubes querendo uma das quatro vagas. O mesmo acontecendo na região da zona do rebaixamento. Para se livrar da Série C serão necessários 48 pontos, e oito times estão envolvidos na fuga da degola. No momento, Guarani, São Raimundo, Ceará e Portuguesa são os quatro últimos da tabela, com a Lusa em situação mais crítica, tendo somado apenas 27 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]