• Carregando...

Quatro jogos e três vitórias, essa é a conta do Coritiba para fugir do rebaixamento. A tarefa parece simples, porém, a que incomoda a torcida Alviverde é que durante o campeonato inteiro o Coxa não conseguiu um aproveitamento parecido. No entanto, nesta reta final é tudo ou nada para seguir na elite do futebol Brasileiro.

A primeira batalha é nesta quinta-feira, às 20h30 contra a Ponte Preta, no estádio Couto Pereira. Mesmo jogando apenas nesta quinta, o Coritiba vai ficar torcendo contra o Brasiliense, o São Caetano, o Figueirense e o Flamengo que entram em campo nesta quarta. Somente com a vitória contra a Ponte e resultados negativos dos concorrentes ao rebaixamento tiram o Alviverde da zona perigosa nesta rodada.

Contudo, o pensamento dos jogadores, da diretoria e da comissão técnica do Coritiba é primeiro fazer a parte deles, ou seja, vencer a partida contra a Ponte Preta, para depois ver como fica a situação na tabela de classificação.

Para enfrentar a Macaca, o técnico Márcio Araújo ganhou mais um desfalque. Além de Flávio e Reginaldo Nascimento, suspensos, o atacante Maia foi vetado pelos médicos do Coritiba para a partida.

Nos treinos de terça-feira o atacante sofreu uma lesão na coxa direita. De acordo com o departamento médico, a contusão é diferente da que sofreu contra o Brasiliense. Maia deve ficar de fora na partida contra o Atlético-MG também, pois precisará de um tempo maior de recuperação. Para o seu lugar foi chamado o atleta Anderson Gomes, que joga pelo juniores e já disputou duas partidas no time principal do Coritiba neste Brasileirão.

O presidente do Coritiba, Giovane Gionédis, definiu qual deve ser o pensamento da equipe nesses últimos quatro confrontos. "Precisamos jogar para vencer os próximos jogos, não podemos depender de outros times. Eu tenho certeza que o Atlético vai entregar a partida contra o São Caetano", afirmou o dirigente em entrevista à rádio Banda B.

Ponte Preta

O adversário do Coritiba terá o retorno do atacante Izaías, que cumpriu suspensão automática contra o Flamengo e fica como opção no banco de reservas. No entanto, o volante Luciano Santos está vetado para a partida contra o Coritiba. O jogador será substituído por André Silva.

O técnico da Macaca, Estevam Soares, ainda acredita numa classificação à Sul-Americana e vem com o time montado para conquistar os três pontos, pois a equipe ainda corre risco de cair para a segunda divisão.

Torcida

A mobilização da torcida Alviverde continua. Nas duas partidas fora de casa, contra o Atlético-MG, domingo (20), e São Caetano no outro domingo (27) estão preparadas excursões para ajudar o Coritiba nestes jogos. Para a partida contra o Galo, o preço é de R$ 60,00 sem direito a ingressos. Os ônibus sairão de Curitiba no sábado às 19 horas. Contra o São Caetano ainda não foram definidos os preços. Mais informações na Império Alviverde: 3253-7148

Coritiba x Ponte Preta, às 20h30 – 17/11/2005

Local: Estádio Couto Pereira, em CuritibaÁrbitro: Leonardo Gaciba Da Silva/Rs FifaAuxiliares: Altemir Hausmann/Rs Fifa E Sérgio Buttes Cordeiro Filho/Rs

CoritibaDouglas, James, Anderson, Vágner e Ricardinho, Peruíbe, Capixaba, Jackson e Caio; Renaldo e Anderson Gomes. Técnico: Márcio Araújo

Ponte PretaLauro, Rissut, Galeano, Rafael Santos, Bruno, Everton, Ângelo, André Silva, Élson, Tico e Evandro. Técnico: Estevam Soares

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]