• Carregando...

Irregular, o Coritiba voltou a jogar mal e foi derrotado para o Botafogo por 2 a 0, no Engenhão, neste domingo (2), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileirão. Com o lado direito da defesa frágil frente a velocidade da dupla Elkeson e Lodeiro, autores dos gols do time da casa, o encarava um jejum de três rodadas sem vencer. Com a derrota, o time de Marcelo Oliveira fica caiu para a 16ª colocação, com 22 pontos, a três da zona de rebaixamento.

O meia Éverton Ribeiro lamentou a falta de combatividade do time, principalmente no primeiro tempo de jogo, quando o time da casa resolveu a partida. "A gente começa a jogar quando toma gol. Se a gente jogasse assim desde o começo, bateríamos de frente com qualquer um", avaliou.

Contra o Botafogo, o Coritiba não foi muito diferente do que costuma ser nesta edição do Campeonato Brasileiro. Com um começo de jogo que poderia até dar esperança ao torcedor, o time de Marcelo Oliveira empregou uma boa marcação ao dono da casa e até chegou a aproveitar a marcação falha dos alas da equipe carioca para chegar à meta de Jefferson.

A estratégia de desarmar bem, porém, durou pouco e foi ofuscada pelos erros de passe próximo à grande área alviverde. De dono das melhores chances, o Coxa passou a sofrer com a própria queda de rendimento. Aos 14 minutos, um vacilo da zaga deu início ao primeiro gol do Bota.

Após cobrança certeira de escanteio feita por Márcio Azevedo, Elkeson subiu mais que toda a defesa e aproveitou a saída errada de Vanderlei para fazer marcar. Antes de fazer o segundo gol, o time da Estrela Solitária ainda teve a chance de ampliar de pênalti cometido por Júnior Urso em cima de Renato. Não fosse a defesa de Vanderlei, o Alviverde poderia ter ido aos vestiários com um placar de pelo menos 3 a 0.

Consciente de que Lucas ganhava todas as divididas com Eltinho, pela direita, o Bota enxergou neste setor uma nova oportunidade de marcar. Aos 28, Fellype Gabriel fez bonito toque para Lucas que fez o cruzamento e encontrou Lodeiro caindo entre os marcadores. De carrinho, o uruguaio desviou e matou a tentativa de defesa do goleiro Vanderlei.

De volta para o segundo tempo, o Coritiba voltou a apresentar a mesma ofensividade que mostrou na etapa inicial e esteve muito mais próximo do gol do que o tiem carioca. A zaga carioca, frágil nos desarmes, se fechou e conseguiu impedir os arremates em cima do lance, já dentro da grande área.

A postura mais firme na dianteira chegou a levar perigo à defesa do Coritiba, exposta pelo tudo ou nada. A entrada de Lincoln deu mais cadência ao ataque que, até então, só tinha base em Rafinha. A falta de criatividade deu lugar às chances perdidas de gol. Aos 20, Anderson Aquino recebeu passe açucarado de Éverton Ribeiro e, cara a cara com Jefferson, errou na força e mandou por cima do gol.

Com a derrota, consolidada mesmo após a pressão intensa no segundo tempo, o Coxa encurtou a distância para o G4 a apenas três pontos. "Tivemos um apagão. Acho que nosso time tem que ter vergonha pelo que fez", disse o volante Willian, já no intervalo de partida, quando o placar já estava em 2 a 0 para o Botafogo. "Estamos jogando longe um do outro, desorganizados", completou o jogador, no fim do jogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]