• Carregando...
Em 2001, Evair era o atacante do time do técnico de Ivo Wortmann. Nome agrada a diretoria | Valterci Santos / Gazeta do Povo
Em 2001, Evair era o atacante do time do técnico de Ivo Wortmann. Nome agrada a diretoria| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

Os mesmos critérios adotados para a contratação de Paulo Jamelli serão decisivos na escolha do novo coordenador de futebol do Coritiba. O clube revelou a intenção de buscar no mercado um profissional jovem, de bons contatos no futebol nacional e internacional e estudioso. Experiência ou não no futebol paranaense não deve ser fator essencial na confirmação do nome. "O profissional precisa ser bom. Não importa de onde ele é. Se for paranaense elogiado ao Coritiba? Melhor ainda. Mas esse não é nosso critério final", disse, por telefone, à Gazeta do Povo, o presidente do Coritiba, Jair Cirino.

O dirigente afirmou, nesta quarta-feira (1º), que o clube deve adotar a mesma linha aplicada na contratação de Jamelli para trazer o novo coordenador de futebol. "Vamos fazer entrevistas e avaliar currículos para conhecer cada um dos profissionais", garantiu.

Na mesma "seleção de Jamelli" participou o ex-volante César Sampaio, vice-campeão mundial na França, em 1998. Sampaio foi "reprovado" pela alta pedida salarial e hoje coordena o futebol do Mogi Mirim-SP.

Um dos nomes elogiados pelo dirigente, que, segundo ele, preenche todos os requisitos para o cargo, é o ex-atacante Evair, que teve passagem marcante pelo Verdão em 2001. Na época, o time também era comandado por Ivo Wortmann. "Antes de fecharmos com o Jamelli, procuramos o Evair, mas ele tinha outros compromissos e não pôde acertar conosco. Agora é um nome que nos agrada bastante", lembrou Cirino.

Atualmente, Evair se aventura na carreira de treinador. O ex-atacante da seleção brasileira e Palmeiras foi procurado pela reportagem, mas não atendeu às ligações.

Embora tenha tranquilidade para a escolha do novo ocupante da vaga, a diretoria alviverde admite ter certa urgência na aquisição do novo profissional. "A pessoa contratada terá a missão de ajudar o Homero Halila (vice-presidente ligado ao futebol) na montagem da equipe para Brasileiro", avisou o presidente coxa. Com largada no início de maio, o novo coordenador, se confirmado nos próximos dias, terá cerca de um mês para ajudar o técnico Ivo Wortmann e Hallia na montagem do time do Brasileirão. "Temos pressa em trazer um coordenador. Temos que dar uma resposta positiva no ano do centenário", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]