• Carregando...
Nas contas do técnico Péricles Chamusca, 47 pontos acabam com o risco de queda para a Série B | Antonio More / Gazeta do Povo
Nas contas do técnico Péricles Chamusca, 47 pontos acabam com o risco de queda para a Série B| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

Em apenas quatro dias, o Coritiba pode transformar a ameaça do rebaixamento em alívio. A semana decisiva e caseira tem tudo para render ao Alviverde a pontuação necessária para sacramentar o fim do risco de queda. Para isso, precisa vencer o Corinthians, amanhã, e o Criciúma, sábado, e então chegar aos 47 pontos, número apontado como mágico pelo técnico Péricles Chamusca e pelo matemático Tristão Garcia para permanecer na Série A em 2014.

"Vamos jogar em casa e, apesar de ser difícil, temos a obrigação de vencer", admitiu o zagueiro Luccas Cla­­­­ro. "Temos totais condições de apagar de vez esse fantasma [do rebaixamento]", emendou.

A aposta na força do Couto Pereira não é por acaso. Além de ter vencido os dois últimos jogos em casa contra Cruzeiro e Grêmio, equipes que estão no G4, o Coritiba tem a quinta melhor campanha como mandante neste Brasileiro, com nove vitórias, cinco empates e duas derrotas. Bem diferente do desempenho como visitante, no qual é o penúltimo colocado, com uma campanha superior apenas a do já rebaixado Náutico.

"São dois jogos muito importantes, que a gente precisa pontuar. No sábado, depois do jogo do Criciúma, já podemos estar com a nossa vida resolvida", resume o atacante Julio César. "Nosso objetivo é fazer 47 pontos, depois o que vir vai ser lucro", admite. Na sequência o Coxa pega Inter (fora), Botafogo (casa) e São Paulo (fora).

Antes, para o jogo contra o Corinthians, Chamusca não poderá contar com o meia-atacante Vitor Júnior que, por forças contratuais, não pode enfrentar o time paulista. Geraldo, lesionado, e Júnior Urso, suspenso, também são desfalques. Robinho, com uma lesão muscular, dificilmente estará em campo. Com isso, Lincoln e Carlinhos devem formar o meio de campo ao lado de Alex.

"Vai ser forte o apoio. Eles [torcida] fizeram um grande papel em São Paulo contra a Portuguesa, lotaram o nosso espaço. Com certeza vão comparecer e vão ver uma grande dedicação nossa para buscar os três pontos", garante Luccas Claro. Para a partida contra o Corinthians, o sócio que se cadastrar no www.sociocoxabranca.com.br poderá comprar um ingresso para um amigo por R$ 30 se levar o voucher impresso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]