• Carregando...
Ângelo é dúvida | Valterci Santos / Gazeta do Povo
Ângelo é dúvida| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

Em um tom bem mais ameno que o adotado porOcimar Bolicenho, diretor de futebol do rival Atlético Paranaense, o Coritiba revelou sua preocupação com a arbitragem na reta final do Campeonato Brasileiro. Em reunião realizada nesta terça-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, o presidente Alviverde Jair Cirino e o coordenador de futebol Felipe Ximenes conversaram com Sérgio Correa, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.

No encontro os dirigentes do Coritiba levaram um ofício em que relatam marcações duvidosas e lances polêmicos protagonizados pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio e por seus auxiliares Cesar de Oliveira e Eremilson Macedo no último fim de semana. O trio foi o responsável pela partida contra o Botafogo, em que um gol irregular (o 2º do clube carioca) foi validado erradamente.

O clube apresentou em vídeo as imagens dos lances duvidosos, principalmente o lance do segundo gol e também a falta sofrida por Tiago Gentil dentro da área adversária (que seria pênalti), mas que foi marcada fora das linhas demarcatórias. "O Coritiba tem que fazer a sua parte dentro de campo, mas também deve estar atento a outros aspectos que podem definir uma partida", declarou Cirino, em matéria publicada no site do clube.

Jeci volta. Angelo esta praticamente vetado e Carlinhos sente

O dia foi movimentado no CT da Graciosa. A boa notícia foi a liberação do zagueiro Jeci para o retorno aos trabalhos com bola e, provavelmente, ao time titular contra o Atlético-MG, sábado, no Couto Pereira. O jogador teve uma recuperação surpreendente segundo os médicos Alviverdes.

"Ele ainda realizou trabalhos físicos hoje, mas amanhã se junto ao restante do grupo. Ele teve uma recuperação surpreendente, bem melhor do que esperávamos. Muito pela grande dedicação que ele teve, mas também pelo esmero do departamento de fisioterapia", disse o médico Bráulio Moreira, por telefone, à Gazeta do Povo. Jeci estava se recuperando de uma lesão no ligamento colateral do joelho direito.

Joelho direito que se tornou a preocupação do lateral Ângelo. O jogador recebeu uma pancada contra o Botafogo e de segunda para terça-feira, o local inchou muito. "Fizemos uma ressonância magnética, que não mostrou lesão alguma. Mesmo assim o local esta bastante inchado e ele reclama de dores. Ainda não o vetamos, mas dificilmente ele irá participar do jogo deste fim de semana", afirmou Moreira. Na semana seguinte o jogador volta aos trabalhos normalmente.

Caso não tenha condições de jogo, Márcio Gabriel e Rodrigo Heffner brigam pela vaga.

Quem passa a preocupar é o meia Carlinhos Paraíba. O jogador, que voltava ao time após cumprir suspensão automática, recebeu uma pancada durante o treino desta terça e será novamente avaliado amanhã. Caso continue reclamando de dores, corre o risco de ser vetado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]