• Carregando...

O técnico Cuca estuda fazer mudanças radicais no time do Coritiba para a partida de amanhã, contra o Botafogo, no Couto Pereira. Desde a defesa, que deve ser composta por apenas dois zagueiros, até o ataque, que possivelmente não terá nenhum jogador de referência. Para tudo isso acontecer, o meio-de-campo, protetor da zaga e responsável pela alimentação da dupla de frente, é o setor que mais seria alterado.

A baixa de ontem foi o atacante Marcelo Peabiru. Confirmado por Cuca quarta-feira para iniciar o jogo, ele sentiu uma lesão muscular na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Negreiros treinou na posição. Mas não conseguiu impressionar. Titular até a última partida, Tiago atuou durante todo o coletivo entre os reservas.

A alternativa que melhorou o rendimento da equipe foi o deslocamento do meia Marquinhos para formar a dupla de frente com Alexandre. Jackson entrou para compor o setor de armação ao lado de Caio. "É uma opção que ganhamos para resolver o problema no ataque. O time fica sem aquele ponto de referência, mas ganha movimentação e velocidade", explicou o treinador.

Com Jackson e Caio liberados para avançar, Capixaba passou a ter uma função mais defensiva no meio-de-campo. Junto com Nascimento (que volta ser titular no lugar de Márcio Egídio), ganhou a responsabilidade de guarnecer a defesa. Da mesma maneira, os laterais Rafinha e Rubens Júnior (que ganhou a posição de Ricardinho) terão de se preocupar mais com a marcação caso o esquema 3–5–2 seja mesmo trocado pelo 4–4–2. "Temos que continuar saindo para o jogo. Mas sem esquecer da defesa porque ficam menos jogadores lá atrás", afirmou Rafinha.

A formação com dois zagueiros foi utilizada durante todo o coletivo no CT da Graciosa, provando que, apesar de um certo receio, Cuca está disposto a abrir mão do trio defensivo que vinha utilizando. Miranda e Flávio permaneceram no time principal e Vágner foi para a reserva. "Já vínhamos trabalhando também desta forma nos treinos. É só cada um executar bem a sua função para que o resultado apareça no conjunto", disse Miranda, negando que a falta do terceiro defensor possa trazer problemas ao Coxa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]