• Carregando...
Marcos Aurélio volta ao time coxa-branca no clássico | Rodolfo Buhrer/ Gazeta do Povo
Marcos Aurélio volta ao time coxa-branca no clássico| Foto: Rodolfo Buhrer/ Gazeta do Povo

Alviverdes

Várias opções

O técnico Ney Franco poderá contar com o volante Marcos Paulo, que estava suspenso, no jogo contra o Sport. Franco ainda não definiu se ele volta à equipe para a partida de sexta, 21 horas, em Goiânia, contra o lanterna Vila Nova. Caso isso ocorra, a tendência é que Ramon deixe o time titular.

A dúvida

Na frente, Ney Franco terá de decidir como montar a equipe com a volta de Marcos Aurélio (foto). Dudu, Enrico ou Rafinha podem deixar o time caso o treinador queira manter um atacante de área. Se o treinador optar por um quarteto veloz, Betinho é quem pode esperar nova chance, pois o time ficaria sem um centroavante de ofício.

Olho no apito

O carioca Felipe Gomes da Silva apita o jogo em Goiânia, contra o Vila. De acordo com o grupo Helênicos, será a segunda vez que este árbitro atua em uma partida do Coxa. A primeira foi ano passado, na derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG.

O vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, explicou ontem as insinuações de que o Coxa teria vendido seu voto na eleição do Clube dos 13. Na ocasião, em abril, Fábio Koff, atual presidente da associação de clubes, concorria com Kléber Leite, ex-presidente do Flamengo e apoiado por Ricardo Teixeira, presidente da CBF, para comandar o C13.

Especulava-se que o Coxa votaria em Koff, o que não aconteceu. Vilson Ribeiro acabou sendo candidato a vice-presidente na chapa de Leite, que foi derrotado na votação.

Na véspera do pleito, o Coxa recebeu uma antecipação de dinheiro da CBF. Foi R$1,5 milhão que ficou à disposição do clube, em abril. O fato veio a público graças a uma reportagem do jornal Folha de São Paulo, assinada pelo colunista Juca Kfouri.

"Isso de antecipação é uma piada. Que mostrem qual clube brasileiro que não faz isso? Em 2008 o Coritiba fez uma de R$ 2 milhões e pagou. E entre ir ao mercado financeiro e pegar o valor com a CBF, o juro é menor", rebateu Andrade, que não vê conflito ético na atitude: "É um ativo que temos [as verbas de tevê]." Estima-se que a CBF cobre juros de 22,5% ao ano, valor inferior ao que cobra o mercado.

Vilson ainda afirmou que o Coritiba não mudou de lado, como era especulado. "Havia uma intenção do presidente [Jair Cirino dos Santos], por uma amizade com o Fábio Koff. Mas isso teria de passar pelo G9, que votou internamente. E por 5 a 4, demos preferência para o Kléber Leite. Isso está registrado em ata."

A decisão do colegiado coxa-branca chamou a atenção na época e criou um Atletiba na disputa: se Vilson era candidato com Kléber Leite, Marcos Malucelli, do Atlé­­tico, está na chapa de Fábio Koff. "A proposta do Kléber Leite nos convenceu. E isso está superado, hoje temos uma relação muito boa com o Koff e o C13", finalizou o vice-presidente do Coritiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]