• Carregando...
Com a experiência de ter jogado no profissional no ano passado, atacante Douglas fez o gol da vitória do Coxa sobre o Red Bull | Luciano Claudino/Codigo19/Folhapress
Com a experiência de ter jogado no profissional no ano passado, atacante Douglas fez o gol da vitória do Coxa sobre o Red Bull| Foto: Luciano Claudino/Codigo19/Folhapress

O Coritiba foi o único time paranaense a vencer na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ontem. O time alviverde ganhou do Red Bull por 2 a 1. Já os rivais apenas empataram. O Paraná ficou no 1 a 1 com o Mirassol e o Atlético não saiu do 0 a 0 com o São Caetano.

Em Paulínia, a vitória coxa-branca começou a ser construída aos 2/1.º. Após a cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Fernando Dinis mandar para o fundo da rede. Ainda no primeiro tempo, o atacante Douglas, que já atuou no profissional no ano passado, fez o segundo.

Na etapa final o Red Bull diminuiu aos 16/2.º, com Johnny, mas não evitou a boa largada alviverde. "Foi um jogo contra uma equipe muito qualificada, teoricamente a mais difícil do grupo, que toca muito a bola. Mas o time soube ser agudo e poderíamos ter feito mais gols", avaliou o técnico Alan Aal à Gazeta do Povo. O Coritiba é o segundo do Grupo M, atrás do Paulínia, que venceu o São José -AP por 4 a 0.

O Paraná, por sua vez, quase conseguiu os três pontos na estreia da Copinha. Acabou cedendo o empate ao Mirassol no fim. Em uma partida em que a arbitragem atrasou mais de 20 minutos para entrar em campo, o time paranista abriu o placar em um gol contra de Gustavo, aos 12/2.º. Porém, aos 46/2.º, Pedro Neto fez o gol do time paulista, deixando um gosto de derrota no empate paranista.

"Fizemos um bom jogo, tivemos o controle da partida. Após um primeiro tempo de muita marcação, no segundo conseguimos fazer o gol, mas acabamos sofrendo o empate em uma desatenção", opinou o técnico Leandro Cuca. Como o Tanabi, time da cidade, e Itapemirim também ficaram no 1 a 1, os quatro times do Grupo A estão empatados após a primeira rodada. "É um grupo muito equilibrado e detalhes vão definir os classificados", disse o treinador.

Vice-campeão do atual Brasileiro sub-20, o Atlético, em Guarulhos, não conseguiu passar pelo São Caetano, em um jogo de poucas emoções, e está em segundo lugar no Grupo Y. O Flamengo de São Paulo lidera após a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeira-RN.

Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o São José, na quarta-feira, às 16 horas. Mesmo dia e horário em que o Paraná enfrenta o Itapemirim-ES e o Atlético joga contra o Palmeira-RN. Classificam-se os campeões de cada um dos grupos e os seis melhores segundo colocados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]