• Carregando...
Nova iluminação do Couto é inaugurada- O Coritiba inaugurou ontem o novo sistema de iluminação do Couto Pereira com um treino aberto para a torcida. Segundo o clube, 2.108 sócios estiveram presentes, porém, devido à rotatividade, era possível ver cerca de 500 torcedores no setor das cadeiras, que aplaudiram principalmente o técnico Ney Franco. Com a troca dos 118 projetores de luz do estádio, o que não ocorria há 30 anos, a luminosidade, dependendo do lugar do campo, aumentou em até seis vezes. Hoje mais dez focos de luz devem ser instalados. De ponto negativo no treino, apenas o atacante Marcos Aurélio, que saiu carregado de campo. Porém, de acordo com o Coxa, ele sofreu só um pisão no pé, o que não é grave | Antônio Costa/ Gazeta do Povo
Nova iluminação do Couto é inaugurada- O Coritiba inaugurou ontem o novo sistema de iluminação do Couto Pereira com um treino aberto para a torcida. Segundo o clube, 2.108 sócios estiveram presentes, porém, devido à rotatividade, era possível ver cerca de 500 torcedores no setor das cadeiras, que aplaudiram principalmente o técnico Ney Franco. Com a troca dos 118 projetores de luz do estádio, o que não ocorria há 30 anos, a luminosidade, dependendo do lugar do campo, aumentou em até seis vezes. Hoje mais dez focos de luz devem ser instalados. De ponto negativo no treino, apenas o atacante Marcos Aurélio, que saiu carregado de campo. Porém, de acordo com o Coxa, ele sofreu só um pisão no pé, o que não é grave| Foto: Antônio Costa/ Gazeta do Povo
  • Pontímetro

A campanha do Coritiba na Série B é tão boa que o desempenho já se aproxima dos conquistados por Vasco e Corinthians, respectivamente, nos dois últimos anos de Segunda Divisão.

Na atual competição, em 27 rodadas disputadas, o Alviverde obteve 16 vitórias, cinco empates e seis derrotas. Líder absoluto da competição com 53 pontos, o time do Alto da Glória chegou a 65,4% de aproveitamento.

Em 2008, o Timão conseguiu 74,5%, somando 85 pontos na disputa. Se a campanha paulista é quase inatingível, a vascaína no ano passado está mais próxima.

O clube carioca cravou 67% de aproveitamento durante todo o campeonato de 2009 com 22 vitórias, dez empates e seis derrotas – 76 pontos.

Para ultrapassar o desempenho cruzmaltino, o Coxa precisa de mais oito triunfos nas 11 rodadas que restam. Inicial­­mente, a equipe de Ney Franco busca quatro resultados positivos (o primeiro deles amanhã contra o América-RN, no Alto da Glória) para garantir o acesso. Depois, promete pensar no título e em marcas expressivas na disputa.

"A equipe está de parabéns, perdeu apenas oito jogos no ano, acredito que seja uma das melhores campanhas da temporada e agora faltam apenas quatro jogos para a gente garantir a volta para a Série A", disse o técnico Ney Franco após a vitória por 3 a 2 sobre o Bragantino, no sábado.

Invicto a oito jogos – coincidentemente desde o início do segundo turno, com seis vitórias e dois empates –, o Coxa completou a quinta rodada seguida na ponta da tabela.

Diante do América, o zagueiro Cleiton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é o desfalque para a partida. Outro defensor, Pereira, está afastado há três partidas por lesão muscular na coxa esquerda e não tem a certeza do retorno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]